Skinbooster: o super-hidratante que rejuvenesce a pele

Muito se fala na importância do colágeno e das fibras elásticas para a beleza da pele. Outro fator, embora bem menos conhecido, é igualmente essencial: o ácido hialurônico. Espécie de gel que preenche os espaços entre as células do organismo e da pele, ele contribui de forma decisiva para sua elasticidade e brilho.

Com o passar do tempo, em consequência do processo natural de envelhecimento, essa substância se torna gradativamente mais fina e escassa, fazendo com que o grau de hidratação cutâneo se reduza.

Até alguns anos atrás, não havia terapias eficientes para compensar essa perda e hidratar a pele em profundidade.

É bom lembrar que os cosméticos de tratamento, embora eficazes, penetram somente até a epiderme.

O desenvolvimento de um ácido hialurônico especial, denominado skinbooster, abriu novas possibilidades para recuperar o viço e a jovialidade do rosto.

O dermatologista mineiro Abdo Salomão diz que “o produto tem o potencial de atrair moléculas de água para o local, além de estimular a formação de colágeno e outras proteínas na derme, o que faz dele um potente hidratante. Além de melhorar a elasticidade e o viço, suaviza rugas,” ressalta.

Pshutterstock_149610803or meio de agulhas muito finas, o médico injeta o ácido hialurônico na derme. “Como sua finalidade não é criar volume ou preencher rugas, mas aumentar a hidratação, o tônus e o volume do tecido dérmico, a substância é menos densa e tem moléculas menores do que a utilizada para preencher rugas e sulcos. O skinbooster penetra com facilidade nos espaços intercelulares, nos quais permanece e para os quais atrai água, promovendo uma hidratação de dentro para fora,” explica.

Pele ganha luminosidade
A formação de uma reserva hídrica de longa duração na derme propricia hidratação profunda, dando à pele uma aparência rejuvenescida. O tratamento, composto por três sessões, com intervalo de 30 dias entre uma e outra, pode ser feito no rosto, colo, pescoço e dorso das mãos. Alergias são raras, uma vez que se trata de uma substância presente no organismo que, por isso, a aceita com facilidade.

Não por acaso, o produto é denominado skinbooster: o termo boost, em inglês, significa impulsionar, reforçar. Mas é bom não esquecer que o envelhecimento é contínuo e que para prevenir e atenuar seus efeitos os cuidados de rotina com a pele devem ser permanentes. O uso de cosméticos antioxidantes para reforçar suas defesas e combater os radicais livres é um dos que não podem ser negligenciados. Consulte seu dermatologista!



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336