Protetores solares comestíveis. Eles existem!

shutterstock_135817286Certos alimentos são, de fato, benéficos para a pele, mas até que ponto podem atuar como uma fonte de proteção solar? E os suplementos apelidados de “protetores solares comestíveis”, realmente funcionam?

De acordo com a Dra. Sabrina Rocha, médica especializada na área ortomolecular, alguns alimentos realmente reduzem os efeitos nocivos dos raios UV nas células, enquanto outros atuam na reparação da pele. Esses alimentos possuem antioxidantes, que acima de tudo ajudam na proteção interna do corpo. “A ingestão regular de alguns alimentos pode aumentar o seu fator para SPF 4 ou 5.”, afirma a médica.

O fator mínimo de proteção solar depende de cada tipo de pele, ou seja, da sensibilidade de cada uma a queimadura solar, portanto só os alimentos não são suficientes. É preciso acrescentar a proteção externa, em cremes ou fluidos.” – Complementa Dra Sabrina.

Confira alguns alimentos antioxidantes que não podem faltar na sua dieta:

shutterstock_214102054Tomate: “Eles têm licopeno, que protege a pele contra o sol. Escolha sempre os mais vermelhos. Além disso, o extrato de tomate também tem apresentado altos níveis de licopeno por sua concentração.”

Chocolate amargo: “Ele contém flavonoides, que protegem contra os raios UV e queimaduras solares. Mas certifique-se de que o chocolate é 80% cacau. Diz.

Maçãs: ” Assim como outros alimentos que possuem flavonoides, a maçã age como protetora da pele contra os raios UV porque têm ação antioxidante, “varrendo” os radicais livres que podem danificar o DNA celular.”, diz.

chocolate amargoChá verde: “Age com antioxidante pela grande concentração de ECGC, diminuindo o dano celular causado pelos raios UV.” Diz.

Quanto aos suplementos, Dra Sabrina Rocha sugere aqueles à base de Polypodium, um extrato de planta que aumenta o SPF da pele.

A médica destaca, ainda, que o consumo desses alimentos e suplementos não deve ser realizado o ano inteiro, mas eles não substituem o uso de protetores externos. “A proteção com filtro solar, tanto por meio da alimentação, quanto pelo uso de produtos externos, deve ser feita o ano todo, independentemente da intensidade do sol. E alguns meses antes do verão, já a partir de setembro, deve-se intensificar o consumo desses alimentos e suplementos antioxidantes”, completa.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336