Pele bronzeada e protegida

Os dias longos e ensolarados convidam a passear ao ar livre, aproveitando os inúmeros benefícios dos raios solares, como o fortalecimento dos ossos e o estímulo à serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar. Mas é preciso se expor em horários adequados, até as 10 horas da manhã e após as 16 horas, e usar fotoprotetor

 

 

shutterstock_3486166Pouca gente sabe, mas o bronzeamento é uma reação da pele à agressão representada pela radiação ultravioleta. Portanto, é primordial mantê-la bem protegida.

Os novos fotoprotetotres combatem os radicais livres (grandes responsáveis pelo envelhecimento), uniformizam a pele e podem substituir a base cosmética.

Fórmulas personalizadas
Formulações em creme ou loção cremosa são ideais para peles secas. Em peles normais devem-se preferir loções com base aquosa e fórmulas fluidas e, nas oleosas e mistas, os produtos livres de óleo e sem brilho. Para esse tipo de pele a novidade, do laboratório Aché, é o fotoprotetor com sistema push-pull. Em contato com a pele, um complexo de micropartículas lipídicas absorve o sebo excessivo (efeito pull) e libera o ácido linoleico e os fitoesteróis (efeito push), promovendo a troca do sebo oxidado por lipídeos purificados, com ação matificante imediata.

Altamente sofisticados, os filtros tonalizantes podem ser enriquecidos com antioxidantes, como o resveratrol. “Ele bloqueia os efeitos nocivos dos radicais livres, previne o envelhecimento e clareia a pele gradualmente,” explica a farmacêutica da Dermatus, Eliane Brenner.

A dermatologista Camila Vasconcelos destaca o Eryfotona AK-NMSC, com FPS 100, novidade da marca espanhola Isdin. Ele contém a enzima fotoliase, presente em plantas, fungos, algas e muitos animais, mas ausente no corpo humano. “Essa substância reverte danos causados pelo sol e que predispõem à queratose actínica, um pré-câncer de pele, e ao carcinoma espinocelular, um tipo de câncer de pele,” esclarece.
A farmacêutica bioquímica da Mezzo Dermocosméticos, Joyce Rodrigues, lembra que pessoas alérgicas, que têm acne ou sofrem de rosácea devem evitar produtos com conservantes ou fragrâncias e preferir os filtros físicos, que refletem ou dispersam os raios solares, com menos riscos de causar reações cutâneas. Gestantes devem ter especial atenção com o rosto para evitar melasmas.

Consulte seu dermatologista para saber qual o fotoprotetor ideal para você, e aproveite ao máximo todos os benefícios do sol!

De olho no rótulo
As siglas PPD+, PPD++ e PPD+++ indicam, respectivamente, proteção baixa, média e alta contra os raios UVA, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. A proteção contra os raios UVB, que provocam queimaduras e podem causar câncer de pele, é indicada pelo FPS.

As novidades das prateleiras
Photoage Wet FPS 40, da Dermage, spray, oil free pode ser aplicado sobre a pele seca ou molhada, sem deixá-la branca. A glicina de soja, um dos ativos da fórmula, é remineralizante e hidratante e, por conter isoflavonas, estimula a renovação celular.

Desenvolvido para a pele da brasileira, em geral oleosa, Anthelios AIRlicium FPS 30, de La Roche-Posay, proporciona sensação de pele limpa por 9 horas, controla o brilho e ainda disfarça poros e imperfeições.

Photoplus FPS 50 Color, da Dermatus, tonaliza a pele e cobre imperfeições. Associado ao ácido ferúlico e à vitamina E, o resveratrol bloqueia os efeitos dos radicais livres.

Para peles sensíveis ou sensibilizadas, a Avène traz Avène Solar Color FPS 50+, sem álcool, perfume ou parabenos, e com potente ação antioxidante, graças ao Pré-tocoferil®. Na fórmula, água termal Avène, calmante.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336