Novas técnicas para um bumbum em forma

Num país tropical, como o nosso, a preocupação com essa região do corpo é permanente. No verão, ela naturalmente se acentua. Além dos exercícios, primeiros aliados da boa forma, existem cremes com ativos específicos e aparelhos que tratam a celulite e a flacidez e firmam a musculatura

shutterstock_116277472Sem dúvida, a celulite é um dos aspectos que mais incomodam. Muitos fatores estão envolvidos em seu aparecimento, mas o conhecimento deles e da maneira como evoluem permite obter resultados muito melhores.

A dermatologista Doris Hexsel, preceptora do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, indica uma nova tecnologia, as ondas acústicas, ou Acustic Wave Therapy, utilizada em outras especialidades médicas. Os equipamentos Cellactor e D-Actor, que já chegaram ao Brasil, melhoram os acúmulos localizados de gordura, agindo também sobre os septos fibrosos.

“Há um estímulo ao colágeno e um aumento da circulação sanguínea e linfática. A pele torna-se mais firme e regular”, explica. A aplicação é indolor e são necessárias até oito sessões, uma por semana.

A especialista considera que um complemento importante aos tratamentos são as massagens manuais com um profissional de estética. “Vários ativos podem ser utilizados, como as xantinas (dentre as quais a cafeína), os retinoides e alguns extratos vegetais (verbena, chá-verde, ginkgo biloba),” cita.
Recursos são diversos
Para tratar a celulite que se forma na região do bumbum devido ao acúmulo de gordura, e que forma ondulações na pele, o dermatologista Jardis Volpe diz que uma das melhores opções é o TruSculpt, que aquece o local tratado para eliminar a gordura localizada. São necessárias duas sessões, a intervalos mensais.

O ultrassom de alta potência e frequência é uma das indicações da esteticista Regiane Ribeiro, da Clínica Goa Health Club. “O Vibria trabalha a celulite de todos os graus e as indesejáveis gordurinhas, atingindo até 4cm de adiposidade,” esclarece. A especialista recomenda, também, o Limine, que utiliza a radiofrequência para reorganizar as células fibrosas e de colágeno, tratar celulite e estrias. “Os resultados são visíveis após a primeira sessão. O ideal, nos dois casos, são dez aplicações, a intervalos semanais,” observa.

Se o problema maior é a flacidez, uma opção é o Phydias, ou corrente russa, que alcança as fibras musculares, atua sobre a flacidez e modela a região. A esteticista Regiane Ribeiro indica dez sessões. “Na terceira, já se notam os resultados,” afirma.
Para melhorar o contorno corporal e a celulite, bem como as estrias, tonificar e enrijecer a musculatura, a dermatologsita Karla Assed recomenda a tecnologia trifacionada do Maximus, que trata epiderme, derme, hipoderme e músculo. “O aquecimento da derme provoca a contração e regeneração das fibras do colágeno,” explica. Em geral, são necessárias dez sessões. Os resultados aparecem na metade do tratamento e até antes.
Equipamento de radiofrêquencia monopolar, o Exillis resfria a superfície e envia ondas de rádio à derme para tratar celulite, gordura e flacidez. “Ele alcança a gordura, onde as alterações de celulite estão presentes”, destaca o Dr. Jardis Volpe. O aparelho obtém bons resultados com quatro a seis sessões no máximo, a intervalos de 15 a 20 dias.

A associação de três técnicas é a vantagem do Diglúteo, como explica a esteticista Rita Menezes, da Clínica Dicorp: a corrente farádica estimula os músculos, trabalha simultaneamente celulite, flacidez muscular e gordura localizada; o aparelho contrai e fortalece as fibras musculares e promove efeito lifting; o Skintonic faz uma drenagem linfática, ativa a circulação sanguínea, elimina toxinas e acelera a produção de fibras elásticas. São indicadas 15 sessões, duas por semana.

São muitas as possibilidades. Qualquer que seja a escolha, é indispensável manter uma alimentação saudável e praticar exercícios.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336