Festas Julinas: confira sugestão de maquiagem

shutterstock_219945598Os meses de junho e julho são caracterizados pelas tradicionais festas caipiras, época de muitas brincadeiras, prendas, quadrilhas e comidas típicas. Com os arraiás cada vez mais sofisticados, as produções de cabelo, maquiagem e vestuário também merecem um upgrade festivo. Para arrasar no look, a maquiadora Caca Zech, vencedora do Prêmio Avon de Maquiagem 2014, na categoria Artes Cênicas, revela alguns truques de maquiagem infalíveis para a ocasião.

PELE
A primeira dica da expert é começar pelo primer. “O produto ajuda a dosar a oleosidade, além de hidratar a pele, fazendo com que o efeito dos outros produtos seja duradouro”, comenta Caca. Em seguida, escolha uma base no tom do colo, isso deixará um aspecto mais natural na pele. O corretivo e o pó também devem seguir a mesma ordem de cor. Já para o blush, o mais usado nessa estação é o tom suave, mas nada impede uma mão extra para que fique mais marcado, especialmente no contorno das maçãs do rosto.
BOCA
A boca pode variar entre os tons vermelho e rosa ou, ainda, optar por algo mais neutro, como o nude ou um gloss. Para garantir durabilidade a festa inteira, a beauty artist indica, primeiro, hidratar os lábios, depois preenchê-los com um lápis labial colorido e então aplicar o batom. “O truque é, após esse processo, secar com uma leve batidinha de pó e finalizar com mais uma camada de batom”, aconselha.
OLHOS
Sombras em tons que puxam para o laranja, e do cobre ao marrom são sempre curingas tanto para a boca vermelha, quanto para a rosa. Uma outra opção são as paletas em tons claros, mais perolados, que podem ser usados com delineador preto ou colorido. Para aquelas que desejam o efeito “cílios de boneca”, Caca indica duas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores, penteando-os a partir da raiz.
SARDAS FALSAS
Para quem quiser entrar no clima e seguir a tradição, além do blush bem marcado e o batom em tons fortes, as pintinhas na bochecha são indispensáveis.“O lápis de boca dura mais tempo na pele, por ser seco, comparado ao lápis para os olhos. Já o de sobrancelhas é uma boa pedida também, pois quanto mais fina a ponta do lápis, mais suave e delicada ficam as sardas falsas”, finaliza.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336