Especialista alerta sobre a limpeza das academias

academiaAs academias de ginástica são ambientes voltados para os cuidados com a saúde. No entanto, algumas de suas principais características, como a grande circulação de pessoas, a constante utilização dos mesmos aparelhos e até mesmo o suor dos atletas, podem acabar contribuindo para a disseminação de doenças. Diante deste cenário, o que as academias podem fazer para garantir um ambiente saudável para seus clientes?

“Hoje em dia, especialistas em prevenção de infecções vêm recomendando às academias a contratação de serviços profissionais de limpeza, pois as equipes são treinadas para obter os resultados necessários para garantir boas condições de higiene e saúde aos clientes”, diz Renato Ticoulat Neto, diretor da Jan-Pro, líder mundial no setor de limpeza corporativa e industrial, no Brasil.

A falta de higiene na academia gera riscos de proliferação de bactérias, acarretando em micoses ou até mesmo em doenças infecciosas mais graves. Por isso, a limpeza do ambiente deve ser um dos principais itens a ser levado em consideração na escolha do estabelecimento. “Caso o atleta tenha dúvidas quanto à higienização e conservação dos espaços e dos aparelhos, a opção deve ser descartada. Afinal, com saúde não se brinca”, afirma o especialista.

Alguns cuidados profissionais acabam passando despercebidos quando a limpeza é feita da forma tradicional. O uso dos panos normais, que geralmente são empregados nas faxinas domésticas, por exemplo, não é indicado, pois, em vez de limpar, eles podem espalhar as bactérias e causar uma contaminação ainda maior. Assim como o álcool mais comumente usado, encontrado em supermercados, não consegue obter o resultado necessário para garantir a higiene dos aparelhos.

Por conta de detalhes como estes, para as academias, as empresas de limpeza profissional atuam como aliadas nos cuidados com a saúde dos clientes. “A equipe da Jan-Pro, por exemplo, tem produtos, equipamentos e metodologias próprios e únicos para atender às necessidades específicas das academias”, explica Ticoulat Neto.

Saúde – Para garantir a desinfecção total de ambientes e acessórios, as equipes da Jan-Pro utilizam, com exclusividade, o EnviroShield. Trata-se de um sistema sustentável que conta com a tecnologia necessária para manter os ambientes livres de microorganismos que causam infecções virais e bacterianas, evitando a propagação de doenças respiratórias infecciosas e inflamatórias. “Nossos equipamentos conseguem combater diferentes vírus, como o da H1N1”, diz o executivo.

A tecnologia pode ser aplicada rotineiramente e garante a cobertura de 100% das superfícies que estão sendo limpas, matando e eliminando a grande maioria das bactérias danosas. Outro detalhe que pode acabar com a credibilidade de uma academia é a má conservação dos banheiros. A higienização de todas as partes e acessórios destes ambientes com a utilização de desinfetantes hospitalares garante a não propagação de bactérias dentro e fora deles.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336