Dietas da moda: todo cuidado com elas!

shutterstock_141747832Vá até a banca mais próxima. Com certeza encontrará no mínimo três revistas diferentes prometendo dietas com resultados rápidos e milagrosos. Você compra a revista, tenta seguir o que é indicado e os resultados não chegam nem perto do que acreditava. Por que isso acontece?
Segundo a nutricionista Paula Souza Borges, o primeiro motivo para as dietas da moda não darem certo para todas as pessoas é simples: cada um é diferente do outro. Dessa maneira, o metabolismo, a quantidade de nutrientes que o organismo possui e precisa e o porte físico de cada pessoa são diferentes.

“De forma geral essas dietas até fazem com que a pessoa emagreça rápido devido ao baixo consumo de calorias, mas, ao mesmo tempo, elas são perigosas, pois limitam-se a certos tipos de alimento, deixando de lado nutrientes importantes que precisam ser consumidos. Uma dieta que tira todo o carboidrato do cardápio, por exemplo, costuma ser comum. É possível que a pessoa emagreça seguindo essas orientações, mas, ao mesmo tempo, ela corre um enorme risco de causar um desequilíbrio em seu organismo”, exemplifica Paula.

A nutricionista lembra que não existe milagre. Para emagrecer se manter-se saudável, é preciso mais do que seguir uma dieta de revista – é preciso reeducar o estilo de vida. “Nunca é demais lembrar que a saúde deve sempre vir antes do desejo de um corpo perfeito – e, para emagrecer com saúde, não há nada mais indicado do que procurar um profissional que possa auxiliar esse processo.

Não é a toa que os nutricionistas fazem cardápios diferenciados para cada pessoa. Existem inúmeros motivos para isso, e é preciso levá-los em consideração na hora de montar uma rotina de alimentação e exercícios. O corpo humano não é uma ciência exata como a matemática, é preciso levar em consideração todos os diferenciais entre indivíduos.

Outro erro muito comum é observado ainda mais durante essa época do ano: pessoas que passam o ano sedentárias e, com a chegada do verão e das férias, desejam conquistar em um mês o corpo perfeito. Daí o verão passa, os bons hábitos são postos de lado e o sedentarismo toma conta.

A fim de evitar o desequilíbrio do organismo, emagrecer com saúde e manter a forma sem o efeito sanfona é fundamental o acompanhamento profissional. As metas podem ser as mais variadas possíveis, desde emagrecer, até melhorar alguma função do organismo ou apenas manter o peso de maneira saudável. “Para isso, fazemos um trabalho personalizado, com um cardápio desenvolvido especialmente para o paciente, levando em consideração seu gosto e sua rotina”, salienta a nutricionista.
Enquanto se desejar o emagrecimento a qualquer custo, em um curto espaço de tempo, haverá riscos à saúde. Optar por um estilo de vida saudável trará a verdadeira mudança à tona.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336