Dieta: os alimentos que ajudam a diminuir gordura na barriga

dietaA combinação barriga chapada, coxa firme e culote zero é o sonho de muitas mulheres que começam uma dieta. Essa trinca, às vezes, parece impossível de ser alcançada e exige disciplina espartana na rotina de alimentação e exercícios. E na área da nutrição, para ajudar a perder gordura em regiões específicas do corpo, é possível apostar na ajuda complementar de alimentos de baixo índice glicêmico, que evitam a alta liberação de insulina; os termogênicos, que aceleram o metabolismo; os antioxidantes; os ricos em gorduras boas e ainda os com alto teor de fibras, que auxiliam o bom funcionamento do organismo.
“É claro que nenhum alimento sozinho fará um milagre. Mas esses alimentos combinados a uma dieta equilibrada, treinos específicos e hidratação na medida certa podem, sim, ajudar a secar essas gordurinhas que incomodam”, explica Cristiane Spricigo, nutricionista consultora da Netfarma.
Abaixo, a especialista preparou uma lista de alimentos que podem ajudar nesta missão:
Maçã e outros alimentos com baixo índice glicêmico Alimentos com baixo índice glicêmico ajudam bastante, pois se transformam gradativamente em açúcar na corrente sanguínea e evitam a alta liberação de insulina. “Esse hormônio produzido pelo pâncreas, em excesso, estimula o corpo a armazenar gorduras”, explica a nutricionista. Portanto, além da maçã, são também boas pedidas os cereais integrais, leguminosas, hortaliças e outras frutas com casca ou bagaço.
Grão-de-bico e outros alimentos com fibras solúveis – As fibras são importantíssimas no funcionamento do organismo, pois ajudam a melhorar o trânsito intestinal. “E sabemos o quanto isso pode nos deixar inchadas e aumentar o volume da barriga”, acrescenta. Além de ter baixo índice glicêmico, o grão-de-bico é uma ótima fonte de fibras além de ser um alimento bastante versátil. “É possível consumi-lo na salada, nas carnes, pastas e patês”, sugere.
Atum e outros alimentos com ômega 3 – Peixes de água fria como atum, truta, sardinha e salmão são excelentes para o organismo pois são ricos em gorduras do tipo ômega 3. “Esses alimentos ajudam pois são anti-inflamatórios naturais.” Apenas um alerta da nutricionista: tenha cuidado ao comprar esses peixes e se certifique de que o fornecedor é confiável. “É muito comum esses peixes chegarem ao prato contaminados de mercúrio, um metal pesado que vem da poluição das águas”, alerta.
Chá verde e outros alimentos antioxidantes ou termogênicos – O chá verde acelera o metabolismo e ajuda a eliminar toxinas, limpando e desinchando o organismo. “Ingerir água é muito importante também, pois ela também auxilia nesta limpeza.” Outros alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo são canela, gengibre e pimenta.
Além destas dicas, lembre-se de incluir muitas frutas, verduras e legumes, proteínas magras, carboidratos de baixo índice glicêmico como a batata-doce e o arroz integral em suas refeições.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336