Novidades estéticas que prometem modelar o corpo até o fim do ano

shutterstock_147879536Quando o verão começa a se aproximar, o excesso de preocupação com o corpo se aproxima junto com o “desespero” para obter resultados bons e rápidos. “Claro que o ideal é que o indivíduo se preocupe com o corpo, e, principalmente com a saúde durante o ano todo. É preciso manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios legal, para que não ocorra essa pressa em perder peso, que muitas vezes pode afetar o lado emocional, fazendo com que a pessoa opte por dietas restritivas demais, que já sabemos, não são nada recomendadas”, alerta a médica nutróloga Liliane Oppermann.
O período de 3 meses pode ser considerado um “tempo legal” para adquirir mudanças 100% visíveis no seu corpo e na sua saúde. A regra básica é aliar tratamentos estéticos com uma rotina de exercícios e uma reeducação alimentar. “De uma forma geral, com relação ao cardápio, o recomendado é abolir doces, açúcar, frituras e refrigerante, além de adquirir o hábito de comer de 3 em 3 horas. O maior segredo do “regime perfeito” é incluir todo tipo de nutrientes em suas refeições, como carboidratos, proteínas, fibras, legumes, verduras e até os lipídios (gorduras). Engana-se quem pensa que tirar radicalmente alguns desses itens terá melhores resultados, pois além de não ser bom para a saúde, a pessoa corre o risco de engordar tudo de novo depois”, explica a médica.
No quesito exercício físico, o ideal é que o indivíduo escolha uma atividade que te dê prazer e vontade de fazer pelo menos 3 vezes por semana. “Realizar exercícios por obrigação, muitas vezes, pode prejudicar o andamento do processo de emagrecimento ou modelação do corpo”, diz Liliane.
Para garantir e dar um power nos resultados, nada melhor do que a conciliação disso tudo com tratamentos estéticos. Dentre tantas novidades na área, o procedimento chamado criofrequência tem sido destaque nos congressos internacionais de estética. Segundo a médica, “a tecnologia desse procedimento é induzida com temperaturas abaixo de zero, o que permite um resultado incrível, na maioria das vezes, com poucas sessões ou até mesmo na primeira. A criofrequência auxilia muito na redução daquelas gordurinhas indesejadas que parecem nunca sair, além de modelarem o corpo e reduzirem celulites e estrias”.
Veja a seguir os detalhes da atuação e resultados da Criofrequência:
O que é: Atualmente, é considerada pelos especialistas uma das 5 máquinas mais poderosas, principalmente porque “ataca” o trio inimigo de todos os corpos: celulite, gordura localizada e flacidez. Além disso, o procedimento pode também ser feito na face, produzindo um lifting instantâneo, progressivo e duradouro desde a primeira sessão.
Como funciona: A criofrequência funciona emitindo radiofrequência de 1050W, através de conversão de energia elétrica em calor. Quando os pólos estão em temperaturas abaixo de zero com um efeito frio calor, isto provoca uma contração imediata do tecido estimulando a produção de colágeno e elastina, obtendo um efeito lifting instantâneo de modo não invasivo. Esse choque térmico aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e consequentemente aumento o metabolismo celular e desintoxicando o tecido e incentivando a produção e reorganização das fibras de colágeno.
A máquina tem uma ponteira ultracongelada que esfria a epiderme a menos 10 graus C, provocando a contração imediata das fibras de colágeno. “O choque térmico entre o frio e o quente aumenta a eficiência da técnica, pois além de lifting instantâneo, desestabiliza o metabolismo local, capaz de trabalhar ao mesmo tempo a flacidez da pele e o contorno corporal.”, explica Liliane. Além disso, é capaz de trabalhar ao mesmo tempo a flacidez de pele e o contorno corporal, reduzindo de 20 a 25% da gordura corporal. O estímulo de colágeno permanece por até 4 meses após a sessão.
Número recomendado de sessões: 4 a 6 sessões com intervalo de 15 dias cada

Fonte: Dra. Liliane Oppermann (CRM 123314), é médica nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). É capacitada em Nutrologia Esportiva, Diabetes, Obesidade Infanto Juvenil e em acompanhamento pré e pós Cirurgia Bariátrica. Pós-Graduada em Gastronomia Funcional, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante com diversos temas na área da saúde física, emocional e alimentação saudável para público leigo ou profissionais da área. Desde 2002 se dedica ao Estudo da Obesidade. Elaborou o Método de Emagrecimento Dieta DC em 2008 e junto com a Prática Ortomolecular vem acompanhando seus pacientes.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336