Cuidados estéticos para o verão devem começar agora

Estação requer cuidados específicos, já que nessa época deixamos a pele mais à mostra

O verão começa apenas em dezembro, mas não é só lá que devem começar os cuidados com o corpo. Dietas e tratamentos “milagrosos”, além de não recomendados, não causam o efeito esperado, frustrando muitas pessoas, pois, cuidar do corpo leva tempo. No entanto, existem diversos tratamentos e produtos eficazes na hora de conquistar o corpo e a pele desejados para essa estação.

Filtro Solar

As altas temperaturas, típicas do verão brasileiro, exigem medidas e cuidados com a pele. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que 6 milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago, atividades típicas do verão. No entanto, usar o filtro solar é fundamental. Assim, o Sun Science, conhecido como o filtro solar do futuro, surge como um protetor solar multifatorial, que protege por 12 horas, abrangendo toda a incidência solar e espectros eletromagnéticos/digitais/ambientais. Além de possuir uma ampla proteção UVA e UVB que protege contra os efeitos nocivos do sol também atua contra a radiação nociva de luzes de aparelhos eletrônicos, raios infravermelhos e da poluição do dia a dia. O filtro solar também agrega diversos benefícios como ação antiglicante, antioxidante e hidratante, além de melhorar a oxigenação das células.

O Sun Science conta com outros benefícios: proteção ao DNA celular, aumenta a elasticidade da pele e seu efeito barreira reduz rugas e sulcos superficiais e ainda tem um efeito detoxificante profundo. Deve ser aplicado na pele limpa e seca, por todo rosto e corpo, espalhando uma camada uniforme antes de se expor ao sol. Seu toque é seco, e seu efeito final é aveludado e mate. Reaplicar após longa permanência na água ou transpiração excessiva ou ainda tão frequentemente quando necessário. Também, é indicado para todos os tipos de pele!

Peeling facial

Muitos ainda acreditam que o peeling não pode ser aplicado no verão, porém, isso é um mito. O procedimento faz uma abrasão das camadas da pele com a finalidade de remover células mortas. Dessa forma, suaviza marcas de expressão, clareia manchas e auxilia na diminuição das cicatrizes de acne.

Há peelings compatíveis com a época mais solar do ano!

Placenta Power Electric Serum é um peeling facial químico e enzimático com ação iluminadora, clareadora e rejuvenescedora. Conta com minerais biotecnológicos, que promovem a bioeletricidade cutânea, e bioplacenta com alta concentração de elementos biológicos essenciais. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina e proporciona firmeza e elasticidade cutânea, melhorando o consumo de oxigênio das células epiteliais, aumentando e estimulando o processo metabólico celular. É um produto formulado para uso associativo em terapias fotodinâmicas com leds e laser de baixa potência. Pode ser utilizado no rosto, pescoço e colo e sua aplicação pode ser feita semanalmente durante qualquer época do ano, inclusive no verão.

Tratamentos corporais

Com o corpo mais à mostra, além do protetor solar, que é essencial, também é preciso manter a pele hidratada e nutrida. Para isso, uma excelente dica é usar o creme hidratante para o corpo Revival Body, que promove a nutrição e oxigenação da pele, proporcionando hidratação de longa duração. Também ajuda a prevenir o surgimento de estrias e favorece uma hidratação em profundidade cutânea e a longo prazo. O produto de uso diário ainda estimula a renovação celular, combatendo os radicais livres e promovendo uma significativa melhora na elasticidade e firmeza da pele.

Cabelos

No verão, é comum as pessoas irem mais em piscinas, mares e lagos. Isso pode ser muito prejudicial para os cabelos em função da exposição ao cloro de piscinas, sal do mar e, principalmente, o sol. Desse modo, é muito importante ter cuidados diários para que os cabelos continuem hidratados e bonitos. O Hair Protection é um filtro solar para os cabelos que protege contra a radiação solar, possui ação hidratante, reestrutura as fibras e, também, é siliconado. Por isso, atua como um excelente reparador de pontas. Sua fórmula permite a formação de uma barreira de proteção contra o sal presente na água. Também pode ser usado com prancha antes e depois da escova. O uso contínuo proporciona hidratação, maciez e ainda melhora a textura do fio. O produto deve ser usado antes da exposição ao sol.

Estética íntima

Como no verão, as pessoas ficam com o corpo mais à mostra, é muito comum que elas queiram acabar com manchas em locais como axilas, cotovelos, joelhos, virilha e região íntima. Essas áreas do corpo também necessitam de cuidados mais especiais devido às suas características como pele mais fina e tendência à flacidez, por isso, a chamada estética íntima é muito importante. Em um tratamento, a pele é sempre vista como um todo e nunca como apenas um aspecto. Dessa maneira, para poder padronizar e uniformizar a pele para receber o tratamento e que este possa ser bem recebido, ela deve estar totalmente equilibrada, o que inclui hidratação, nutrição, ação antiglicante, antioxidante e nutritiva. Tudo isso está contemplado na linha de tratamento íntimo da Adélia Mendonça Cosméticos, o Intimate NanoCare, que oferece à pele um tratamento de uma forma globalizada.

Cuidados

Para se ter uma pele saudável no verão, é preciso ter alguns pilares básicos de tratamento, divididos em higienização, tonificação, dermocorreção e fotoproteção. Além disso, para o melhor aproveitamento de dermocosméticos, deve-se utilizar produtos direcionados para o seu tipo de pele e os cuidados devem ser feitos tanto em casa quanto na clínica de estética.



WordPress Video Lightbox