Beleza em forma de lenço

shutterstock_110295563Os profissionais da beleza sabem que praticidade é algo de que não se pode abrir mão nos dias de hoje. Uma solução dinâmica que surgiu no mercado são os lenços umedecidos. Para serem usados como demaquilantes, autobronzeadores, depilatórios, limpadores faciais, ou ainda para higiene íntima e até para remover esmaltes, eles possuem fórmulas modernas que perfumam e hidratam a pele. No salão, os lenços depilatórios e os bronzeadores ganham destaque.

Made in Brazil
Antes disponíveis apenas no exterior ou importados, os lenços autobronzeadores agora já são fabricados no Brasil. A farmacêutica Fabiana Tomé, responsável pela fabricação do primeiro autobronzeador em lenço umedecido do país, o d‘Sol (Dicosmética), destaca que o produto pode ser usado tanto no rosto, como no corpo. Para promover o tom dourado do bronzeado em vez do alaranjado, o segredo está na associação de duas substâncias: a dihidroxiacetona e a eritrulose. “A primeira confere uma tonalidade intensa, enquanto a segunda deixa a cor mais dourada e uniforme, além de reduzir a desidratação da pele, comum nos autobronzeadores em creme”, esclarece. A especialista explica que o formato de lenço facilita ainda mais a aplicação uniforme das substâncias na pele, além de torná-la mais rápida e eficiente. “O tempo de duração do d´Sol é, em média, de cinco a sete dias. Porém, consegue-se um melhor resultado fazendo uma boa esfoliação antes da aplicação e passando hidratante após o banho”.
Cada vez mais usados, os lenços umedecidos alcançam públicos diferentes. Não só pela praticidade, mas pelas diferentes funções. Com fabricação 100% nacional, a Natura lançou alguns lenços umedecidos, como os demaquilantes ‘Natura Faces’ e ‘Erva Doce’. Sempre atenta, a empresa também pensou na saúde íntima da mulher e inovou com os lenços de higiene íntima ‘Higeia’, que prolongam a sensação de frescor e conforto do banho sem alterar a flora vaginal. Seguindo essa onda da praticidade dos lencinhos, a Avon disponibilizou lenços no formato de discos, que tonificam e limpam profundamente a pele do rosto.

Na hora de realizar o trabalho oposto, ou seja, remover os produtos aplicados, como a máscara para cílios, os lenços de limpeza da marca Nivea Visage prometem dar conta do recado. O produto contém extrato de lótus, que ajuda a revitalizar a pele seca. A maquiadora Dani Carneiro, do salão carioca Maison Esmell, garante que eles retiram até mesmo os resíduos de maquiagem mais difíceis e profundos. A profissional também gosta de fazer uso de lenços para redução do brilho da pele. “Eles são uma maravilha para manter a maquiagem perfeita mesmo depois de suar”, comenta. A marca O Boticário lançou os lenços Soft Face Capricho para essa finalidade. A Contém 1g oferece o lenço matificante, que remove o excesso de brilho do rosto, sem estragar a maquiagem.

shutterstock_159267077Segurança testada e aprovada

Que os lenços são práticos não há dúvida. Mas, até que ponto, esses produtos são inofensivos para a pele? De acordo com a dermatologista Daniela de Martino, do ‘Spaço Heloisa Rocha’, que cuida da cútis de famosas como Juliana Paes, Carol Castro, Luiza Brunet e Deborah Secco, é fundamental consultar os rótulos das embalagens para verificar se o produto está registrado pela Anvisa e se possui características hipoalergênicas (com baixo potencial para gerar alergias). “Os lenços também precisam ser dermatologicamente testados”, acrescenta.
Por transportarem substâncias químicas, algumas pessoas podem sofrer uma reação alérgica ou dermatite de contato. Esses problemas se caracterizam por coceira, vermelhidão, inchaço, irritação e até bolhas, esclarece a dermatologista Luciana Hitomi, da Clínica Slimclinique. Para quem é sensível, o ideal é comprar produtos sem perfume. Os lenços autobronzeadores e depilatórios devem ser aplicados sempre sobre a pele limpa. E, antes de usá-los pela primeira vez, faça o teste em uma pequena área, como atrás do pulso.
Embora os lenços para bebês não sejam mais os únicos do mercado e as opções tenham aumentado bastante, há ainda quem os utilize para a limpeza do rosto ou remoção da maquiagem. Eles podem ser usados sem grandes riscos, ma a dermatologista recomenda usar produtos específicos para cada área do corpo, para melhores resultados.

 

 

 

Lencinhos a postos!
Conheça algumas das opções disponíveis:

PARA AS MÃOS Fabricados com material absorvente, eles são ideais para manter longe vírus e bactérias. Sua fórmula possui clorexidina, um agente antisséptico.
REMOVEDORES DE ESMALTE Sem acetona, prejudicial às unhas. O produto remove o verniz ao mesmo tempo em que hidrata unhas e cutículas.
DEMAQUILANTES Podem ser usados em todo o rosto e também na área dos olhos.

LENÇOS ÍNTIMOS Feitos para manter a região íntima limpa e fresca. Podem ser usados nos dias de menstruação.
DEPILATÓRIOS Auxiliam na retirada dos pêlos e, ainda, hidratam a pele depilada.
AUTOBRONZEADORES De fácil e prática aplicação, eles bronzeiam na sombra, sem precisar expor a pele aos raios solares, prejudiciais à pele. Podem ser usados tanto no rosto como no corpo. Os produtos, na maioria das vezes, são livres de óleo, para não provocar acne.
LENÇOS E FOLHAS ANTIBRILHO: Indicados para absorver o excesso de oleosidade do rosto, mesmo com a pele já maquiada.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336