Tratamentos estéticos para voltar à forma após a gravidez

Deborah SeccoLuana PiovaniKim KardashianO que Deborah Secco, Kim Kardashian e Luana Piovani têm em comum? Elas foram mães há pouco tempo e já desfilam por aí corpos esculturais de dar inveja a quem nunca nem passou por um parto. O segredo para o corpo perfeito pouco tempo depois da maternidade? Exercícios físicos, alimentação regrada e, claro, uma ajudinha dos tratamentos estéticos.
Dermato funcional da Clínica Arthys na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Marcelle Cunha lembra que a Corrente Russa é um tratamento que pode ser feito pouco tempo após o parto. De acordo com Marcelle, esse é um procedimento de última geração, que auxilia na tonificação da musculatura e na retração do abdômen.
“Se o parto for normal, em duas semanas a mulher já pode se submeter à Corrente Russa. Mas se, por acaso, ela tiver passado por uma cesariana, só após um mês”, ressalta.
Ainda, segundo a profissional, massagens modeladoras e drenagem linfática, procedimentos que não utilizam aparelhos, também podem ser feitas pouco tempo depois do parto. Marcelle lembra que há outras opções, como o Ultra Vac, que ativa o metabolismo e promove uma drenagem linfática no corpo.
Para a dermato funcional é muito importante respeitar o tempo de amamentação para se submeter a tratamentos mais invasivos, como a criolipólise, que promove a destruição das células de gordura por meio do resfriamento controlado.
“É importante ressaltar que nenhum tratamento invasivo deve ser feito durante a amamentação. A mulher precisa respeitar esse tempo para poder se submeter a esses procedimentos”, lembra Marcelle.
A profissional revelou que há um novo procedimento, recém-lançado no Brasil, que também pode auxiliar a mulher a recuperar a forma depois da gravidez, o Shock Wave.
“As ondas de choque, além de atuarem na microcirculaçao de maneira efetiva, tem sua ação direcionada tanto para uma celulite flácida quanto para uma celulite mais fibrosa. O segredo são os parâmetros (número de pulsos, pressão e frequência). Também ajudam na estimulação e mobilização da matriz celular. As ondas de choque podem ser aplicadas para o tratamento de flacidez de pele de maneira isolada ou associada à radiofrequência como protocolo combinado. Por isso, é um tratamento indicado pós-gravidez. Obviamente depois de respeitado o tempo de amamentação”, explica.

Durante a Gravidez
Marcelle Cunha afirma que, durante a gravidez, a drenagem linfática, durante três vezes por semana, é o procedimento mais indicado para evitar o inchaço. E para prevenir as estrias, hidratantes e óleos corporais.
“Para evitar as estrias o ideal é utilizar hidratantes e óleos potentes, como o óleo de amêndoas e algum hidratantes a base de manteiga. ou hidratantes oleosos. Isso vai favorecer a hidratação e evitar o esgarçamento da pele.”



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336