Silício orgânico: aliado contra a queda de cabelo

cabelos fortesUm novo conceito habita o vocabulário dos dermatologistas quando o assunto é rejuvenescimento: silício orgânico biodisponível. A reposição oral tem garantido resultados significativos (efeito lifting oral, fortalecimento das unhas e cabelos e aumento da síntese de colágeno e elastina) quanto na saúde como um todo (manutenção da elasticidade das paredes dos vasos e aumento da fixação de cálcio no tecido ósseo). Com um potencial tão abrangente, era de se esperar o sucesso que vem fazendo nos consultórios.
Mas, para que ele cumpra o seu papel, é preciso prestar atenção em alguns requisitos fundamentais para aproveitar todo o seu potencial. Ele foi criado há 30 anos em Mônaco e veio para o Brasil pelas mãos da Biotec, como Exsynutriment, nome que acabou sendo mais conhecido que o próprio silício orgânico. E a razão é explicada pelo dermatologista Jardis Volpe. “Este ativo é uma forma estabilizada e concentrada de silício orgânico, capaz de atuar no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando na reestruturação e firmeza da pele de dentro para fora. Ele tem a capacidade de promover um verdadeiro efeito lifting oral, pois aumenta a elasticidade da pele e tem ação preenchedora das rugas, sendo, assim, eficiente no combate ao envelhecimento, inclusive dos cabelos”, conta.
A empresa monegasca tem o foco, desde 1972, na pesquisa e desenvolvimento do silício orgânico biodisponível. O Exsynutriment é um pó constituído de ácido ortosilícico, estabilizado em hidrolisado de colágeno marinho, normalmente prescrito pelo médico e formulado em farmácias de manipulação, com grande biodisponibilidade do silício, em contraste com a pobre biodisponibilidade do silício que provem dos alimentos (aveia, milho, arroz, cogumelos, frango, algas e frutos do mar, por exemplo). O silício orgânico está presente também na água potável, mas a ingestão natural deste componente não costuma ser suficiente para repor o seu déficit, sem contar que, com a idade, a sua absorção pelo organismo se torna menor. “Por isso, o importante não é só considerar o silício orgânico, mas é fundamental a sua biodisponibilidade no organismo, para que ele cumpra o seu papel e não seja perdido sem ser aproveitado corretamente”, alerta Dr. Jardis. E tudo isso foi comprovado em estudos que mostraram que o Exsynutriment possui uma absorção que chega a 80%, ao contrário do silício sem biodisponibilidade, que oferece apenas 1%. Como produto endógeno, ou seja, como se fosse parte do organismo, não oferece efeitos colaterais e não possui restrição de tempo de uso.
Dentre tantas indicações, como tratamentos nutricionais, dermatológicos e voltados à medicina esportiva e pré e pós-cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, uma que se destaca é o tratamento dos cabelos. Novos estudos foram realizados e comprovaram que o Exsynutriment, além de melhorar a qualidade do fio (brilho, resistência e maciez), também acelera seu crescimento (79%). Para Dr. Jardis Volpe, “ele estimula a reposição de cabelos mais grossos e resistentes, melhora muito a queda capilar e fortalece o fio como um todo”. O Exsynutriment® pode ser manipulado em forma de cápsula, comprimido ou granulado. A ingestão recomendada é de 5 mg a 10 mg ao dia. Para obter os resultados desejados, é necessária a ingestão por, pelo menos, três meses.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336