Segredos da massagem detox pós-folia

massagem anticeluliteO passo a passo desta massagem detox é ideal para quem deseja delinear a barriga ou as coxas (regiões onde se pode fazer os movimentos sugeridos pela especialista) depois da folia, principalmente para quem caiu na tentação das guloseimas e do excesso de álcool. Ou seja, esta massagem é recomendada para drenar, modelar e tratar os nódulos de gordura – além de reduzir a celulite. Confira as informações fornecidas por Andrea Torres, fisioterapeuta dermato-funcional e coordenadora estética do W Spa:

1 – Para reduzir os nódulos de gordura, realize um dedilhamento com os polegares), até a área ficar avermelhada. O ideal é fazer em toda a extensão onde existe concentração de gordura.

2 – Com os punhos cerrados, amassando o tecido adiposo, faça movimentos para abranger uma área maior da barriga, sem focar em uma pequena região (como realizado no dedilhamento).

3 – Em seguida, intercale um punho e o outro, dos flancos para o umbigo e de cima para baixo. Essa direção é indicada para trabalhar os linfonodos, filtros responsáveis por eliminar as toxinas do organismo.

4 – Para finalizar, use todos os dedos para realizar movimentos dos flancos em direção ao umbigo, de cima para baixo – de forma mais superficial.

Para realizar esse trabalho, a fisioterapeuta recomenda o uso de cremes à base de nicotinato de metila (efeito vasodilatador, indicado para reduzir a celulite), cafeína e centelha asiática.

Benefícios:

Com essa massagem é possível perder de 3 a 4 cm em 15 dias. Andrea recomenda realizá-la em dias alternados. “O principal diferencial da técnica aplicada é que são feitos movimentos de forma intensa, o que melhora a circulação sanguínea local, aumentando o aporte de oxigênio e conseqüente aparência do tecido – celulite – e ainda há um estímulo do tônus”, explica a profissional. Paralelamente, há um estímulo do sistema linfático. Dessa maneira, o líquido estagnado no tecido tende a ser eliminado pelo organismo, reduzindo a retenção. “Ou seja, é feita uma drenagem na região. Com a ajuda dos ativos contidos nos cremes usados para a massagem, o corpo responderá a esse estímulo, contribuindo para resultados ainda mais satisfatórios.” O avermelhamento local significa que houve um estímulo da circulação naquela parte do corpo (abdômen ou coxas). Para ter uma perda de medidas ainda mais significativa, o ideal é que a massagem seja feita durante um mês, em dia alternados, sempre associando às atividades físicas regulares e alimentação balanceada.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336