Saiba por que o peeling químico faz tanto sucesso nos consultórios

peeling químicoAinda que existam diversos tratamentos dermatológicos cosmiátricos com tecnologia (sejam lasers, luz intensa pulsada, radiofrequência, infravermelho, microplasma ou ultrassom microfocado, indução percutânea de colágeno e outras), o peeling químico é ainda muito realizado pelos especialistas. Segundo o dermatologista Cristiano Kakihara, o peeling químico é eficaz e possui custo relativamente menor do que os tratamentos tecnológicos.

Os ácidos servem para tratar vários tipos de problemas, desde estrias, melasma, lentigo solar, espinhas em atividade (acne), cicatrizes de acne, flacidez discreta de pele, rugas (rítides) e também atuam no rejuvenescimento celular, estimulando a produção de colágeno e de fibras elásticas. A eficácia é comprovada há muitas décadas, com extensa literatura médica publicada sobre o tema, afirma o especialista.

Eles têm o potencial de minimizar várias doenças de pele, desde que o paciente use corretamente o filtro solar e se proteja dos raios solares. Problemas de caráter genético, como acne, têm excelente melhora com peelings químicos, mas por um tempo determinado, já que não há remédios que consigam atuar nos genes causadores da doença. A melhora para cicatrizes de acne é definitiva. As rugas têm suas profundidades diminuídas, a longo prazo, desde que os peelings sejam feitos conforme um cronograma bem estabelecido e o tratamento com os cremes em casa seja feito corretamente.

O especialista que irá decidir como vai ser o uso do ácido e que tipo, por meio de avaliação minuciosa da pele, pois o tratamento pode ser feito com peelings superficiais, médios ou profundos. Praticamente todas as pessoas podem ser submetidas a tratamentos com ácidos, exceto as gestantes, pessoas com infecção de pele em atividade, pacientes com algumas doenças autoimunes e alergia às substâncias contidas nos ácidos a serem usados. Os pacientes de pele parda ou negra podem ser submetidas aos procedimentos, mas com cautela, pois apresentam maior risco de ficarem com cicatrizes.

Qualquer anormalidade cutânea ou dúvida procure um especialista para uma avaliação e o mesmo indicará o melhor tipo de tratamento.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336