Saiba como funcionam os testes de drogas em cabelos

shutterstock_147574262Feitos nos Estados Unidos desde a década de 70, hoje os testes de drogas são comumente utilizados no Brasil em diversos segmentos do mercado, como empresas, concursos públicos, advogados, promotores, juízes, indivíduos ou pessoas físicas, seguradoras, transportadoras, órgãos governamentais e militares e clínicas de tratamento de dependentes químicos.
“A análise de drogas em cabelo oferece um histórico do uso de drogas dentro de um longo período de tempo, a partir de semanas até alguns meses dependendo do comprimento do cabelo”, diz Cristina Pisaneschi, diretora comercial da ChromaTox, laboratório especializado em testes toxicológicos.

Diferentemente dos demais laboratórios, as análises são realizadas em São Paulo e produzem resultados rápidos, de alta qualidade e inequívocos.
Os grupos de drogas analisadas incluem: anfetaminas, benzodiazepínicos, canabinóides (maconha), cocaína (crack), metanfetaminas e ecstasy, opiáceos e opioides, hipnóticos e sedativos, entre outros.
Quando comparado a outros testes de drogas, o cabelo oferece:
• Período de detecção longo: em um segmento de cabelo medindo 3 centímetros, o indivíduo teria que se abster do uso de drogas por, pelo menos, 3 meses para a análise do cabelo se tornar negativa, em contraste a uma semana de abstenção no caso da amostra usada ser urina;
• Coleta fácil e não constrangedora em contraposição à coleta de urina que deve ser sempre testemunhada;
• Mínimo risco de adulteração, fácil conservação, dispensando a necessidade de refrigeração, com é o caso da urina;
• Resultados com maior sensibilidade: maior índice de detecções positivas do que o exame de urina.
Além disso, dá para fazer a análise em cadáveres, no caso de perícias e exumações.
Outras amostras
A escolha da amostra depende da finalidade da análise. A urina e saliva produzem espectros transitórios de uso de drogas por um período relativamente curto, refletindo o consumo ocorrido horas antes da coleta da amostra (24-48h para saliva ou até 5 dias para a urina).

Já as amostras de cabelo, pelo e unha fornecem informação de uso ou abstinência por um período relativamente bem maior.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336