Os cosméticos certos para os homens e as mulheres

shutterstock_220269820Quando o assunto é envelhecimento, há algumas diferenças entre homens e mulheres. Além da alimentação saudável e do modo de vida em geral, as características dérmicas devem ser levadas em conta na hora de escolher os tratamentos, sobretudo, os cosméticos rejuvenescedores, até mesmo se a intervenção for realizada na clínica.
Homens costumam ter a pele mais oleosa – o que a torna naturalmente mais hidratada. Isso acontece porque há maior secreção das glândulas sebáceas estimuladas pela testosterona, o hormônio masculino. “A pele masculina, por ser mais oleosa, tende a ser mais resistente às rugas. Inclusive, responde melhor aos tratamentos a laser que visam estimular colágeno”, comenta o Dermatologista Dr. Jardis Volpe.
A Farmacêutica e Consultora Técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, também concorda que o modo de vida e o fator hormonal estão extremamente relacionados ao envelhecimento, principalmente após a menopausa, que faz a mulher perder mais colágeno. “A diminuição dos estrógenos, hormônios femininos, faz a pele perder sua capacidade de se manter hidratada, o que a deixa mais fina, frágil, ressecada, flácida e propensa a rugas”, alerta a farmacêutica.
Por estas, dentre outras razões, homens e mulheres devem procurar o tratamento correto para não jogar dinheiro fora. Se for realizado na clínica, o médico indicará o melhor laser para cada pessoa, respeitando a potência dos disparos.

No caso dos dermocosméticos com prescrição médica, o profissional também deverá optar por componentes apropriados para cada um, caso contrário, o produto não surtirá efeito ou pode, até mesmo, agravar ou criar outros problemas à pele.

shutterstock_231587650Ativos mais indicados para eles e para elas
O universo magistral oferece inúmeras opções de matérias-primas para compor um cosmético rejuvenescedor. Mas, há algumas opções bastante conhecidas dentre a comunidade médica que oferecem ótimos resultados e podem ser pleiteadas pelo paciente. “Para o público feminino, é necessário colocar ativos que estimulem a produção de colágeno, como o Hidroxyprolisilane e o Hyaxel, que aumentam a produção de ácido hialurônico e oferecem um maior reservatório hídrico natural”, comenta Mika.
As vantagens de maior resistência da pele do homem, no entanto, não excluem o tratamento e os cuidados para manter a aparência jovem e saudável. À medida que o homem envelhece, a pele torna-se mais ressecada. “Para eles, prescrevo produtos que energizem as células e controle a oleosidade. Ativos como Arct Alg, por exemplo, oxigenará a pele e normalizará a produção de colágeno e energia celular, associado ao Algisium C, que atua como cimento dérmico da pele. Ainda mais, é possível incluir o Acnebiol na composição para controlar a oleosidade da pele”, conclui Dr. Volpe.

 

Fonte: Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336