Plano de beleza pós-verão: Como reverter os danos causados pelo sol

A associação de manipulados de uso tópico e oral podem varrer os radicais livres acumulados durante as altas temperaturas e

devolver à pele o brilho e hidratação.

shutterstock_86694538Se você é uma daquelas pessoas que adora aproveitar o melhor do verão exposta ao sol, com um belo bronzeado, a sua pele recebeu uma alta quantidade de radicais livres, responsáveis por danificar o DNA celular e, por consequência, acelerar a degradação de colágeno, o aparecimento de manchas, rugas, flacidez etc. Por isso, não tem outra saída: é hora de varrer os radicais livres e restabelecer a barreira cutânea da pele.
Portanto, para ajudar na luta contra esses agentes hostis à beleza e saúde da pele, a Biotec Dermocosméticos – empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores – criou o “Sistema Antiox 360º”, um protocolo potente que associa o que há de melhor em produtos de uso tópico e oral, disponíveis nas farmácias de manipulação.
“Desenvolvemos esse sistema para contemplar todas as camadas da pele, de dentro para fora e de fora para dentro. Desta forma, podemos garantir a varredura dos radicais livres”, indica a Mika Yamaguchi, Farmacêutica e Consultoria Técnica da Biotec. Os dermocosméticos de uso tópico podem ser manipulados em forma de gel, creme ou spray e podem ser utilizados durante as altas temperaturas ou pós-verão, até mesmo por crianças, numa versão pós-sol. “Contudo, é interessante associar com as cápsulas, que irão potencializar a capacidade da pele a recuperar sua função antioxidante natural após a exposição solar”, acrescenta.

Melhor associação

Uso tópico

Alistin: peptídeo com capacidade de proteger a pele em três dimensões: a membrana celular, as proteínas e o DNA. Além do seu poder antioxidante, ele também atua como um antiglicante e desglicante (impede que o açúcar se ligue à proteína), diminuindo a produção de AGEs, que são conhecidos por serem radicais livres formados no nosso corpo e que podem causar vários danos cutâneos, pois se ligam com muita facilidade ao colágeno.
OTZ 10: antioxidante inovador, com capacidade de permear até as camadas mais profundas da pele e combater os radicais livres formados pela radiação solar. Ao neutralizar os radicais gerados pela radiação solar, ele produz taurina, um aminoácido conhecido pelo seu poder de proteger o DNA da célula, além de ter ação energizante, melhorando o balanço hídrico cutâneo. “Aqui temos uma proteção vertical, pois ele atuará na epiderme, derme e tecido subcutâneo”, reforça a Mika.
Hyaxel: ácido hialurônico fracionado associado ao silício, com alto poder de hidratação. Estimula a produção do ácido hialurônico natural e fortalece a pele das agressões externas.

shutterstock_175292717Uso oral

Glycoxil: é um peptídeo naturalmente encontrado no organismo humano, cuja função é antiglicante, quer dizer, impede que o açúcar excedente se ligue as proteínas e se acumule. Mas, dependendo do estágio de concentração de açúcar, o princípio ativo pode até mesmo desligar o açúcar da proteína e, além de tudo, auxiliar a célula a absorver melhor o açúcar, diminuindo a resistência à insulina.
Bio-Arct: ativo extraído da Alga Chrondus Crispus que vive nas profundezas do oceano. Ele tem ação global no organismo e na pele, ou seja, promove o antienvelhecimento, anti-inflamação, antioxidação, hidratação, cicatrização e, ainda por cima, atua na energização dos tecidos. Ideal para proteger e recuperar a pele após a exposição solar.
Fosfolipídios do Caviar: assim como no corpo humano, os fosfolipídios do caviar são compostos por lipídeos e ácidos graxos combinados com o fósforo, encontrados em grande quantidade nas proteínas das membranas celulares (onde melhoram a permeabilidade da célula aumentando absorção de nutrientes para dentro e para fora da célula) e no sangue (onde melhoram o transporte de oxigênio). Logo, quando eles se associam aos fosfolipídios das células humanas, os fosfolipídios do caviar potencializam toda a estrutura de defesa da membrana celular que, por consequência, resulta em benefícios à pele, tais como: redução do processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação ultravioleta; melhoram a hidratação cutânea e promovem o equilíbrio hídrico da pele.

 

Fonte: Biotec Dermocosméticos 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336