Novidade: “LAD”, a lipoaspiração de alta definição

Mais procurada por homens, a LAD esculpe os famosos “quadradinhos” no abdômen.

abs-torso_2605017-792814O Brasil é um dos países que mais consome produtos e serviços ligados à beleza e estética. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país movimenta aproximadamente R$ 15,4 bilhões por ano, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. E, apesar de as mulheres ainda serem o principal público quando o assunto é beleza e cirurgia plástica, os homens se mostram cada vez com menos preconceitos e mais vontade de realizar um procedimento estético.
Os números divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) revelam que o número de pacientes homens em cirurgia plástica cresceu 15% nos primeiro quadrimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013.

Isso significa que a vaidade masculina hoje em dia é muito mais do que cortar o cabelo e fazer a barba.

Atualmente existem procedimentos cirúrgicos voltados mais para o público masculino – e eles fazem sucesso. O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, concorda que s homens não se limitam mais a investir em boas roupas e perfumes. “Eles veem as suas mulheres bonitas e querem acompanhá-las. E, afinal, se elas fazem um procedimento estético para melhorar a aparência física, porque eles não podem fazer também?”, questiona.

O médico realiza a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD). A técnica tem por objetivo evidenciar os músculos abdominais – os famosos quadradinhos. Apesar de ser semelhante à lipo tradicional, a LAD aspira a gordura de maneira mais superficial, pois visa apenas destacar a região muscular. “O paciente deve estar próximo ao peso corporal ideal para sua altura e praticar exercícios físicos regularmente. Pessoas acima do peso ou que levam um estilo de vida sedentário não devem ser submetidas à essa técnica, pois a cirurgia coloca em evidência os músculos já existentes e não os cria”, observa Pacheco.
01-abs-160212-deNão existe contraindicação para mulheres, apesar de o principal público desse procedimento ser formado por homens. As contraindicações são outras. “A lipoaspiração não é recomendada para indivíduos com obesidade mórbida, fumantes, pessoas com problemas cardíacos, diabetes ou hipertensão. Além disso, indivíduos que fazem uso contínuo de certos medicamentos, como a aspirina ou anticoagulantes (varfarina), também não devem passar pelo procedimento”esclarece o especialista.
Após a realização da LAD, é possível retomar  as atividades regulares em uma semana, dependendo dos cuidados do pós-operatório. Porém, antes de fazer qualquer procedimento, Pacheco ressalta a importância de procurar um bom especialista. “Antes de abandonar a academia, informe-se e tenha a certeza de que estará nas mãos de um cirurgião plástico responsável, membro da SBCP”, conclui o médico.

 

Fonte: Dr. Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336