Protocolo: novo peeling com pérolas negras

Por Dra. Katia Fredel, farmacêutica

shutterstock_192964853Ao longo da vida, mais de 300 mecanismos biológicos moleculares foram identificados como forma de tentar explicar o envelhecimento humano. As pesquisas realizadas, tanto para moderna medicina antiaging quanto para medicina clássica, têm procurado encontrar como envelhecer mais lentamente e de forma mais harmoniosa.
As características do envelhecimento da pele são resultados da degeneração intrínseca (interna) associada a causas extrínsecas (externas). A maioria das teorias sobre o envelhecimento descrevem que as mudanças intrínsecas determinam o ritmo do “relógio biológico” ou “idade biológica”. Essas alterações são principalmente marcadas pela drástica redução da densidade dermo-epidérmica com a formação de rugas e perda de elasticidade.

A idade biológica é determinada pelo desgaste que o nosso organismo sofreu ao longo da vida e pode variar conforme o estilo de vida de cada pessoa, enquanto que a idade cronológica representa o tempo de vida da pessoa desde o seu nascimento. Nem sempre a idade cronológica coincide com a idade biológica.

Hoje em dia, existem muitas teorias que tentam explicar como nós envelhecemos, e realisticamente é mais do que provável que a verdadeira resposta não é tão simples. Mas para industria cosmética, algumas delas podem ser combatidas através do desenho de novas moléculas, que agem de forma especifica sobre os danos causados em cada década de vida.

A teoria dos Radicais Livres explica que quando as estruturas orgânicas são atacadas por estas substancias reativas sofrem danos na membrana celular, cromossomos e tecidos. O colágeno é oxidado e o ácido hialurônico sofre despolimerização, comprometendo toda sustentação da matriz extracelular. A Teoria da Disfunção mitocondrial esta relacionada com a teoria dos Radicais Livres. Estas moléculas provocam mutações no DNA mitocondrial. Como resultado ocorre um colapso no metabolismo celular e consequente estimulo da atividade das metaloproteinases, responsáveis pela quebra do colágeno. Na teoria da Glicação, a glicose livre se complexa com aminoácidos do colágeno provocando rigidez nestas fibras levando a uma gradual perda de firmeza e elasticidade da pele e vasos. Já na Teoria do encurtamento dos Telômeros, que é a porção final dos cromossomos, o envelhecimento é causado pela incapacidade da célula, durante a divisão celular, de formar novas células com mesmo comprimento de telômero. Após inúmeras divisões, esta deficiência provoca senescência e a célula não é mais capaz de se dividir.
Existem vários tratamentos que combatem o envelhecimento extrínseco da pele. Por ser causado por fatores externos, este tipo de envelhecimento pode ser controlado uma vez que quando não expomos a pele a eles, deixam de provocar danos. Ja a forma de controle dos danos causados pelos os fatores endógenos são mais limitados.

Por esta razão, a Biocode Cosmetic fez uma extensa pesquisa sobre estas teorias e a contribuição delas nas alterações geradas na pele em cada década de vida. Baseado num teste que orienta qual idade biológica da pele foi desenvolvido um sistema de tratamento que consiste na combinação de um Peeling de Pérolas e ácidos Marinhos associados a dermocosméticos que atuam de maneira específica sobre cada idade biológica da pele.
Neste Sistema a Biocode trouxe o que há de mais atual em ativos para combater os sinais de envelhecimento intrínseco. Aliando as recentes pesquisas da industria cosmética com as descobertas sobre o processo natural de envelhecimento, foi desenvolvido a Linha RESURFAGEING, um verdadeiro arsenal de dermoativos que vão ajudar a inibir os sinais de envelhecimento intrínseco em cada faixa etária.

 

biocodematériafotobiocodefotomatéria2Neste sistema foi feito a associação de Microdermabrasão, Iontoforese, Peeling Químico, Massoterapia Rejuvenescedora e Dermaboosters que promovem um Resurfacing tissular profundo, recuperando a densidade dermo-epidermica, clareando a pele e diminuindo a flacidez.

Cada década na vida de uma mulher é marcada por grandes mudanças. Isto pode ser visto por mudanças no rosto e evolução das necessidades da pele com o passar do tempo.
Existem alterações que marcam cada faixa da idade biológica. Com base nestas carências e deficiências a Linha ResurfAGEING criou um procedimento especifico para as idades 30+, 40+ e 55+. Com um tratamento personalisado, os resultados são visíveis em poucas aplicações.

 

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336