Novo estudo mostra que mulheres negras são as mais confiantes em relação ao cabelo

Pesquisa foi conduzida pelas marcas da P&G Head & Shoulders e Pantene.

Fonte: Cosmetic Innovation 2020

Não há dúvida de que as mulheres negras sentem que precisam ter mais consciência de seus cabelos no local de trabalho em comparação às mulheres brancas, se a percepção de seus cabelos é resultado de seu ambiente. Fato: 93% das mulheres negras pesquisadas no novo estudo Hair At Work da Royal Oils da Head & Shoulders e da Gold Series da Pantene encontraram microagressões sobre os cabelos no local de trabalho. “Esse é o seu cabelo de verdade?” É o comentário mais comum, com 66% das mulheres negras dizendo que ouviram isso no trabalho.

Enquanto as mulheres negras são mais propensas a sentir que seus cabelos foram julgados no local de trabalho, 80% das mulheres negras estão confiantes em como elas usam seus cabelos. Na verdade, elas são os mais confiantes de toda a amostragem feminina de etnias e também mais confiante do que os homens negros. Essa descoberta significa que, embora as mulheres negras sintam que alguns ambientes de trabalho não entendem ou apreciam seus cabelos, eles não estão deixando que elas se sintam inseguras. Para muitas mulheres de ascendência africana, ter confiança em seus cabelos vem do orgulho e da alegria que você tem em sua herança.

Foto: P&G, Pantene

“Como um dos cientistas negros por trás da Royal Oils e Gold Series, estou animada em ver que continuamos capacitando as mulheres a abraçar suas texturas com confiança. Não estamos mais em conformidade com uma ladainha de expectativas e imposições sociais; estamos reformulando as normas de beleza e abrindo caminho para que cachos, bobinas e torções saudáveis ​​estejam no centro do palco”, disse Rolanda Wilkerson, cientista principal da P&G Beauty. “Nosso novo desafio é ajudá-la a encontrar as soluções certas para cuidar de seus cabelos, para que ela possa abraçar e expressar sem desculpas o penteado que escolher, onde quer que trabalhe”.
“Independentemente do progresso significativo que as mulheres negras fizeram à medida que assumimos cada vez mais papéis de liderança, nossos cabelos continuam a ser julgados no local de trabalho”, disse Lela Coffey, diretora de marca de beleza multicultural da P&G. “Por muito tempo, as mulheres de ascendência africana sentiram que não podiam se firmar no mundo profissional, que, infelizmente, ainda impõe um padrão genérico de beleza a todas as mulheres. Independentemente disso, nós, como mulheres negras, perseveramos e achamos que nossa própria confiança é nossa verdadeira e autêntica identidade todos os dias”.


Principais conclusões

O Estudo Hair At Work entrevistou mais de 3.000 mulheres e homens entre 18 e 54 anos nos Estados Unidos que estavam empregados  nos últimos três anos. O estudo mediu o viés de cabelo de homens e mulheres da população negra e da população em geral no local de trabalho. Mais conclusões:
As mulheres negras que trabalham em ambientes hospitalares e de laboratório eram mais propensas a relatar que não se sentem confortáveis ​​em experimentar seus cabelos e se sentirem mais julgadas no local de trabalho do que aquelas em ambientes de varejo/loja, escola, áreas externas ou fábricas.
Mulheres negras que usam seus cabelos naturais têm uma probabilidade 23% maior de experimentar o julgamento dos cabelos no trabalho do que mulheres que relaxam ou alisam quimicamente seus cabelos.
As mulheres negras têm uma probabilidade 70% maior de trocar de cabelo para a foto do perfil do LinkedIn do que a população geral de mulheres.
93% das trabalhadoras negras ouviram uma microagressão sobre os cabelos no trabalho.
Apesar de tranças terem sido classificada como o segundo mais popular penteado para as mulheres negras, elas não são vistas como um penteado profissional.
Mais da metade das mulheres negras que trabalham em escritórios admitem mudar o penteado do dia a dia para uma importante reunião ou entrevista.
As mulheres negras que trabalham em escritórios são menos propensas a “sentir que podem usar os cabelos da maneira que quiserem no local de trabalho” do que a maioria dos outros ambientes de trabalho (por exemplo, varejo / loja, escola, atividades ao ar livre, fábrica).



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