Massagem para reduzir a barriguinha. Confira!

barriga chapadaFalar em barriga nem sempre é assunto dos melhores. Afinal,  não é fácil mantê-la sequinha, sem aquela gordurinha que atesta hábitos não muito saudáveis e poucos cuidados dedicados exclusivamente à região.

Uma “massagem turbinada”, realizada com uma associação de ativos específicos para a região, aliada à alimentação e hábitos de vida saudáveis, podem acabar ou minimizar bastante a celulite e a flacidez, diminuindo medidas e modulando o corpo. Até pouco tempo, usava-se o mesmo hidratante e creme redutor de medidas em todo o corpo, na certeza de que os resultados seriam completos. Hoje se sabe que a associação de fosfatidilcolina a outros ativos que promovem a tração da rede de fibras corporais, como oligoelementos, raffermine, DMAE e extrato de Green Tea, age diretamente na região e representa o que há de melhor no que diz respeito às novas tendências nos tratamentos anticelulite, gordura localizada e flacidez.

Se for específica para o abdômen, nada melhor do que a combinação de Cafeína, L-Carnitina e Creatina, reconhecidas por sua eficaz atividade nos tratamentos corporais para queima de gordura; além do novíssimo Scopariane, ativo inteligente capaz de atuar na atividade celular, direcionando-a para a redução da multiplicação de adipócitos (células responsáveis pelo armazenamento de gordura) e para o aumento da produção de fibroblastos (células responsáveis pela firmeza da pele). Já a ação firmante, tonificante e preventiva da flacidez é atribuída à mobilização e eliminação dos triglicerídeos. O efeito é eficaz e rapidamente observado pelo aumento da firmeza, definição do contorno e superfície mais lisa da pele.

Para potencializar a ação desses ativos, é indicado a aplicação desses ativos por meio da massagem turbinada, que pode der feita em casa.

Como fazer a automassagem:

Faça os movimentos abaixo de forma rápida e profunda pelo menos três vezes por semana, com duração de 5 a 10 minutos cada sessão. È importante mencionar que os resultados dificilmente aparecerão sem uma dieta equilibrada.

1. Deslize as mãos com certa pressão, em movimentos alternados, em direção a região da virilha.

2. Pince e aperte a gordura com a ponta dos dedos e vá levando as mãos do joelho, subindo em direção à coxa

3. Friccione as mãos com vigor e pressão, do joelho para o culote, ativando a circulação e a pressão sanguínea

4. Passe as mãos com firmeza sobre o abdômen, massageando a região em movimentos circulares, no sentido horário.

5. Desloque as mãos de trás para a frente na cintura, com vigor e um pouco de força, mas sem agredir (a pele não precisa ficar vermelha para fazer efeito)

6. Belisque e aperte a gordura, trabalhando a cintura de trás para a frente dos dois lados, no sentido horizontal, de cima para baixo

O ideal é usar esses ativos, que atuam como termogênicos (induzem o mecanismo de queima de gordura para gerar calor), lipolíticos (ativam a queima das gorduras), ativadores da circulação sanguínea, facilitadores da permeação cutânea dentre outras funções; com o objetivo inicial de deter a evolução do processo da gordura localizada e fazer com que o paciente recupere a sua forma corporal.
Indicação: 10 sessões iniciais.

Contraindicações: Está contra-indicado para as grávidas.

Quantos centímetros perde em quantas sessões: A perda de medidas está diretamente relacionada com o comprometimento entre o paciente e o profissional, assim como com o metabolismo individual. É necessário que haja uma terapia multidisciplinar com produtos cosmecêuticos, estética, atividade física e reeducação alimentar.

Fonte: Dra. Silvia Zimbres- dermatologista graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP. Especialização em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Capacitada em Medicina Estética pelo Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Estágio de aperfeiçoamento em Dermatologia no Hospital São João pela Universidade do Porto, em Portugal. Detentora de 5 patentes de cremes antiidade, antiestrias, anticelulite, revitalizante de pele e outro específico para a área dos olhos. (www.douxdermatologia.com.br)

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336