Massagem facial promove alívio nasal para quem tem sinusite

Sair de casa vestindo casaco, mas voltar com ele dentro da mochila ou preso na cintura já virou rotina durante estações intermediárias como a primavera. A “culpa” está na alta oscilação de temperatura, que acaba castigando principalmente os que têm algum tipo de doença respiratória.

Sinusite pode melhorar com massagem facial feita por profissional

Isso acontece porque, quando o clima muda bruscamente, a imunidade do corpo é reduzida em função do estresse súbito causado em um curto intervalo de tempo. Para manter o corpo aquecido, o organismo gasta mais energia, mas quando a temperatura sofre uma grande alteração, o corpo se desgasta para resfriar. Com a capacidade de defesa do organismo em baixa, o caminho fica livre para o surgimento de problemas comuns como alergia, asma, bronquite, sinusite e rinite.

Tomar água e reforçar a alimentação são dicas importantes, mas há outros caminhos igualmente eficazes na prevenção de doenças respiratórias, e a massagem é uma delas. Segundo o médico otorrinolaringologista Salomão Carui, “a prática é uma grande aliada de quem sente dor nos ossos da face ou está com muita obstrução nasal”, por exemplo. E ele explica: “Os epitélios internos [tecidos faciais] funcionam como um carpete e, quando há secreção presa, o organismo cansa de tentar expelir. A massagem entra para favorecer essa drenagem”.

A massoterapeuta Renata França também destaca os benefícios da massagem ao afirmar que sessões regulares fortalecem o sistema imunológico do paciente. “Se os hormônios estão regulados e o estresse em baixa, o organismo tem o cenário ideal para se proteger de ataques de vírus e bactérias”, destaca ela que é a criadora da Mircale Face, versão facial da famosa massagem corporal Miracle Touch.

E é por essas razões que a massagem facial do Método Renata França é indicada para pessoas que sofrem desses males, pois conta com manobras de drenagem linfática que permitem ao paciente a sensação de alívio nasal no pós-procedimento. Além disso, a massagem também possibilita um rosto desinchado e com traços mais acentuados, destacando o contorno do maxilar. “A Miracle Face ainda estimula a produção de colágeno”, completa Renata. A massagem dura cerca de 30 minutos e tem efeito de lifting imediato.

É importante ressaltar, entretanto, que pacientes com quadro de doença respiratória atacada não devem receber a massagem. Por essa razão, o médico deve sempre ser consultado.

O Método Renata França é composto por seis protocolos de massagem – o mais recente deles é a Babymoon, desenvolvida por Renata para ajudar mulheres com dificuldade em engravidar. O procedimento tem a chancela do obstetra e ginecologista José Bento e deve ser complementar ao tratamento de fertilidade.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336