Lápis de boca: não saia de casa sem ele

shutterstock_204093238Muitas mulheres deixam o lápis de boca fora do necéssaire. No entanto, esse acessório é capaz de produzir efeitos incríveis e conferir outro aspecto aos lábios. “Talvez, a maior vantagem seja redefinir os lábios deixando-os carnudos, finos, com ou sem volume,dependendo da maneira como ele é aplicado”, diz a maquiadora Renata Almeida, proprietária do salão de beleza La Isla (SP) e da Escola de Maquiagem.

A makeup artist separou algumas dicas para as mulheres que ainda têm dúvidas sobre a melhor maneira de aplicação.

Confira:

  • lábios carnudosLábios grossos. Mulheres que desejam afinar os lábios devem aplicar um pouco de corretivo no tom da sua pele para neutralizar o contorno da boca e depois fazer o traço abaixo da linha natural. Dessa maneira, a maquiagem vai dar a impressão de que a boca possui menos volume.
  • Lábios finos. Para garantir um visual mais poderoso e conseguir a impressão de mais volume, o traço deve estar um pouco acima da linha natural. É importante ressaltar que o exagero pode acarretar um aspecto artificial.
  • Acerto no tom. Um detalhe importante que faz toda a diferença e não pode ser esquecido é que o lápis deve ter o mesmo tom do batom, assim não cria o contraste do traço delineado e da cor que será preenchida nos lábios.

Segundo Renata, o lápis também ajuda a fazer o batom durar mais tempo nos lábios. “Ele é indispensável quando se trata de usar batons escuros ou cores clássicas como vermelho e vinho”, acrescenta a maquiadora.

Nada impede também do lápis que o lápis seja usado como um batom. Nesse caso, ele deve ser aplicado em toda a extensão da boca, preenchendo os lábios.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336