Descoberto o gene que faz os cabelos brancos

cabelo brancoUm grupo de investigadores afirma ter descoberto o gene que faz com que as pessoas tenham cabelos brancos. A investigação incidiu sobre um grupo de 6.000 sul-americanos. Este foi o grupo selecionado porque os habitantes da América Latina apresentam uma grande diversidade nas suas origens. Entre as ascendências dos sul-americanos, contam-se europeus de “cabelo claro ou encaracolado, nativos-americanos e afro-americanos com o seu cabelo negro e liso ou crespo”, assinala Kaustubh Adhikari, líder do projeto.

Adhikari explicou à CNN que a descoberta confirma a suspeita generalizada de que o cabelo branco é hereditário. O estudo foi publicado esta terça-feira na publicação científica online, Nature Communications.

O gene que se crê alterar a cor do cabelo é o IRF4. O gene agita o pigmento de melanina do folículo piloso, fazendo com que este vá perdendo a cor. À medida que os folículos vão perdendo os pigmentos de melanina, o cabelo vai ganhando um tom mais branco. O artigo demonstra que o processo acontece em ritmos diferentes, variando de pessoa para pessoa.

Os cientistas demonstraram que o processo de o cabelo se tornar branco devido ao gene IRF4 se restringe apenas àqueles de descendência europeia. Os europeus têm, por norma, tendência para ficar com o cabelo branco mais cedo do que pessoas com outras ascendências.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336