Dermocosméticos devem ser reaplicados para melhor efeito

Por mais poderoso que seja seu dermocosmético, ele dificilmente resolverá um problema em uma primeira e única aplicação. O uso diário é fundamental, mas mais do que isso: reaplicar o produto garante bons resultados, como explica Rodrigo Kury, farmacêutico e diretor técnico da Ecenne: “Devemos fazer a reaplicação para otimizar os efeitos dos ativos que, por estarem na pele há algum tempo, já não agem com intensidade suficiente para os cuidados e tratamentos”, garante.
De acordo com o especialista, não é somente o fotoprotetor que deve ter reaplicação garantida. “Os hidratantes devem ser reaplicados de duas a três vezes ao dia, enquanto os produtos para cuidados específicos, com ativos de tratamento, devem ser usados de manhã e à noite, mantendo assim a ação necessária para tratar a pele”, explica.
Com relação ao filtro solar, Rodrigo enfatiza que eles devem ser reaplicados a cada duas horas. “No caso de suor excessivo, em atividade física, ou banhos de mar ou piscina, devem ser reaplicados antes deste intervalo. No caso de não acontecer a reaplicação dos fotoprotetores, a pele ficará desprotegida e exposta a manchas e queimaduras”, explica.
Já no caso do hidratante, Rodrigo explica que a pele, sem a reaplicação do produto, está sujeita a perder o seu equilíbrio, podendo ocasionar ressecamento, envelhecimento das células e perda de colágeno. “A falta de reaplicação dos produtos para cuidados específicos gera uma deficiência no tratamento e consequentemente, não teremos o resultado desejado”, conta. Por fim, o especialista recomenda lavar a pele para a reaplicação de um hidratante ou produto de tratamento. “Isso permite a melhor absorção dos ativos”, finaliza.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336