Conheça a tendência Lumberjack, o estilo de barba dos famosos

O  stylist “barba lenhador”, também conhecido como Lumberjack, é a tendência entre os homens antenados com a moda 2017 e a onda lumbersexual. Com fios mais compridos que o tradicional, os pelos são moldados para que tenham um crescimento leve e um formato arredondado.

O visual rústico, parecido com os lenhadores de filmes americanos, já teve representantes Brasileiros, como Cauã Reymond e Bruno Gagliasso. No exterior, Jake GyllenhaalRyan GoslingGerard Butler e Joe Manganiello representam a nova categoria e arrancam suspiros da mulherada.

Para o hairstylist Daniel Oliveira, sócio da The Barber, a velha história de que barba envelhece ficou para trás. “Os barbudos podem até ficar com a aparência madura, mas ela preserva a juventude facial por mais tempo, além de proteger e hidratar a região”, comenta Daniel Oliveira.

O visual lumber surge como contraponto aos metrossexuais, mas engana-se quem acha que os lumbersexuais são desleixados. Só para manter a barba maior, por exemplo, o homem precisa dedicar cuidados especiais aos fios. Segundo a dermatologista Karla Assed, os cuidados com a barba, bigode e cavanhaque são fundamentais. A médica diz que é necessário aparar os pelos semanalmente e lavar bem o rosto para que não apareçam inflamações. “O ideal é que o ato de barbear seja feito sempre após o banho”, aconselha a dermatologista.

A boa notícia é que a barba lenhador combina com vários formatos de rosto e é ideal para deixar o boy com um ar mais descolado. O hairstylist Daniel Oliveira dá dicas para quem quer aderir ao estilo. “Os pelos acumulam impurezas e alguns cuidados específicos são necessários. Aconselhamos o uso de um shampoo para a barba. Ele ajuda remover as impurezas, previne que os fios fiquem desarrumados e com frizz. Além disso, seque muito bem os fios após o banho para que não se crie fungos e nem caspa na barba”, assegura Daniel Oliveira.

Por fim, seja amigo da tesoura. Cultivar uma barba longa exige trabalho, pois não adianta deixá-la crescer descontroladamente. É necessário aparar os pelos do pescoço e das bochechas para dar forma e manter o barbeado.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336