Cultivo caseiro de alimentos saudáveis agregam benefícios à beleza

temperos belezaAlém de realçar o sabor e aroma dos alimentos, alguns temperos frescos são verdadeiros remédios naturais que só fazem bem à saúde e embelezam a pele. O tomilho é considerado um antibiótico natural. O tomilho também ajuda na digestão, descontração muscular, acalmando o sistema nervoso e até mesmo contribuindo com benefícios para casos de estresse e depressão. É antioxidante, antisséptico e diurético. Para pele ajuda eliminar acne e clareia as manchas. Ainda tem o poder de fortalecer os cabelos.

Após reportagem que mostrou a falta de fiscalização – e de ação punitiva – nos vendedores que utilizam o rótulo de alimento orgânico unicamente para ganhar um pouco mais de dinheiro daqueles que preferem uma vida mais saudável, ficou claro que a única solução, pelo menos nas verduras que usamos com maior frequência, é plantar em casa.
Vendedores que já foram pegos diversas vezes vendendo alimentos cheios de agrotóxicos continuavam em seus comércios, sem nenhuma punição. Lembrando que toda comida orgânica recebe um acréscimo aproximado de 30 a 40% em seu preço, devido às dificuldades de produção. Mais fácil do que isso, só jogar na loto fácil online e ficar rico.
Aqui vão algumas pequenas dicas de alimentos que podem ser cultivados em vasinhos, mesmo por quem mora em apartamento. Ervas e temperos caseiros com índice zero de agrotóxicos. Comece escolhendo apenas 1, aquele que você costuma usar mais, e aos poucos vá aumentando o número de vasinhos. Além de comer de maneira mais benéfica, ainda vai arranjar um hobby e até mesmo uma terapia ocupacional.

As ervas mais indicadas, a princípio, são o alecrim, a salsinha, o tomilho, o manjericão (que vai bem com tudo) e a sálvia. Outras boas dicas, principalmente se você gostar de chá, são o hortelã, o capim-limão e a camomila. Além de deixar as comidas mais gostosas, estes alimentos fazem muito bem à saúde, com ações curativas, antioxidantes e até antibacteriana e fungicida. Cada um com sua indicação.
A melhor coisa a fazer é plantar aos poucos. Escolher de preferência o vaso que parece um canteiro de janela. Dá pra dividi-lo em 3 partes, plantar uma de cada vez, com intervalo de 10 dias. Desta maneira, você sempre terá plantas prontas a serem colhidas, na medida em que elas forem crescendo e você utilizando.
cha-capim-limao-2 manjericao[2] Flower_bed_plastic_flower_pot_flower_pot
O melhor adubo é o natural, claro, se você quiser um alimento realmente livre de aditivos químicos. Qualquer loja de jardinagem vende, juntamente com terra ou o que preferir. Nada muito caro e tudo muito gostoso e prático.
Mãos a obra!



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336