Cuidados com a pele aos 20 anos

cuidados com a peleAlém do ritual de limpeza, a partir dos 20 anos já é recomendável manter uma rotina de cuidados para a pele, com uso de ativos que ajudam a retardar a perda de colágeno e linhas de expressões nos anos posteriores. Nesta época da vida, inclusive, é essencial focar em hidratação, controle da oleosidade, brilho excessivo e acne, de acordo com a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec. Ela ainda destaca que a hidratação deve ser realizada sempre e em todas as fases da vida.

Quanto aos tratamentos básicos de rotina, por exemplo, Mika afirma que, primeiramente, é importante higienizar bem a pele com um sabonete ou mousse suave. “Esses produtos também não podem remover em excesso a função de barreira da pele. Se isso acontece, temos o efeito rebote, com um alto grau de desidratação e, no final, temos de lidar com o excesso de oleosidade, pois com essa desidratação, o organismo entende que deverá produzir mais óleo”, explica.

No mercado de cosméticos existem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele, além de deixá-la ainda mais bonita. No caso, para as etapas de hidratação, a consultora técnica da Biotec indica o uso de produtos que contenham os seguintes ativos:

Pro Barrier Repair (P.B.R.): restabelece a função de barreira da pele. Trata-se de uma fração nobre do karitê, sendo um bioativo natural que fortalece a barreira cutânea e melhora o equilíbrio do manto hidrolipídico da pele.
GPS Trealose: combate a desidratação e é um ativo extraído do cacto, que sobrevive ao estresse climático – devido à presença da trealose – um dissacarídeo que mantém as propriedades das proteínas e evita que elas se desnaturem.
Aquaporine Active AQP3: atua nos canais de aquaporinas. No caso, as aquaporinas são responsáveis pela troca de água das partes mais profundas, para as camadas mais externas e oferece uma hidratação profunda à pele.

Também é importante investir em produtos que atuam no controle da oleosidade da pele e brilho em excesso. Nestas situações, a farmacêutica cita três ativos: Acneol SR, Matipure™, Oligomix e Bio Apis. Confira abaixo mais informações a respeito deles:

Acneol SR: composição bioativa com ácido salicílico, salicilato de Dimetilsilanediol, acetilmetionato de Zinco, extratos botânicos e enxofre biossolúvel. Possui ação antiacne, seborreguladora, além de estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização da pele.
Matipure™: é um complexo patenteado de micropartículas fosfolipídicas biocompatíveis com a pele, derivado dos óleos das sementes de Nigella sativa e Abóbora. Tudo isso promove alta adsorção de sebo, sem deixar a pele ressecada, além de promover instantaneamente o efeito “mate”.
Oligomix: associação de microelementos ligados ao aminoácido metionina, essencial ao metabolismo celular. Estes micronutrientes são cofatores importantes em uma série de reações enzimáticas na pele como, por exemplo, o cobre – que é um mineral essencial para formação de colágeno e possui ação bacteriostática e antisséptica. O zinco auxilia no controle da oleosidade e possui ação antisseborreica. Dessa forma, quando o sebo excretado está em contato com micro-organismos, o zinco propicia uma atividade pro-inflamatória. Esta ação regularizadora do zinco sobre a secreção sebácea foi provada tanto em animais, quanto em humanos. O magnésio e o manganês possuem ação anti-estresse, anti-fadiga (ação sobre o ATP) e propriedade anti-inflamatória bastante reconhecida.
Bio Apis: é uma associação de extrato de mel silvestre, própolis, pólen e geleia real, a presença do própolis na composição confere uma ação antisséptica e antioleosidade, e também auxilia na cicatrização do acne.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336