Criolipólise personalizada é novidade

celuliteA remodelação corporal exige uma combinação de técnicas e uma das principais é a criolipólise, um método não invasivo que trata gordura localizada ao congelar as células adiposas. No entanto, muitos equipamentos dispõem de apenas uma ponteira, que não consegue se adaptar tão bem a partes tão diferentes do corpo como abdome, flancos e braços, por exemplo. “Agora, a novidade fica por conta da personalização do tratamento, com a evolução da criolipólise, com novas ponteiras que se adequam a várias partes do corpo, seguindo uma tendência mundial em oferecer procedimentos seguros e com maior eficácia”, explica a Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Três novas ponteiras — Os três novos handpieces (ponteiras) aguardam aprovação da ANVISA para serem comercializados e foram desenvolvidos para o CoolTech — conhecido por ser a terceira geração da criolipólise e importado pela SKINTEC. “Os novos procedimentos promovem remodelamento corporal até em pessoas que estão no seu peso normal, mas apresentam pouca gordura localizada”, explica. “As ponteiras são: Double HP, desenhada exclusivamente para tratar a região abdominal; Oval HP, que trata áreas reduzidas, como a parte superior do abdômen, flancos e culotes e Curved HP, desenvolvida para as áreas de contornos curvos, como a região da gordura infra escapular (gordura do sutiã), a cintura e a bananinha (abaixo dos glúteos)”, destaca Fernando Emiliozzi, diretor técnico da SKINTEC. Dessa forma, o tratamento se personaliza com a vantagem de que o CoolTech possui um sistema de aplicação que monitora constantemente a temperatura, tornando o procedimento seguro e eficaz para o tratamento da gordura localizada no abdome, braços, costas, flancos, culotes, glúteos e face interna das coxas e joelhos, promovendo remodelação e contorno corporal.

Como funciona a técnica — A dermatologista destaca que a criolipólise é um tratamento que consiste na aplicação de baixa temperatura, congelando o tecido gorduroso por um período de setenta minutos em até -8ºC. “O handpiece é acoplado à pele e, por meio de uma leve sucção, promove uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e imobiliza a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral”, explica. “Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual.”

Vantagens do CoolTech — O aparelho trabalha com dois aplicadores, que possibilitam tratar, por exemplo, os dois flancos simultaneamente. “Em tratamentos simultâneos, o tempo de aplicação da criolipólise é menor, alcançando a mesma eficácia sem aumento de risco”, explica Fernando. “Além disso, agora os três novos handpieces permitem maior efetividade em regiões que não apresentam acúmulo considerável de gordura ou que possuem contornos específicos”.

Sessões — A recomendação é de que sejam feitas três sessões, dependendo da necessidade do paciente e da área tratada. O intervalo entre as sessões é de dois meses.

Resultados — Os estudos do CoolTech apontaram para uma redução de 18% a 25% da gordura da área tratada, e o resultado é visível entre 30 e 60 dias após a primeira aplicação.

Contraindicações — “O tratamento não é indicado para quem tem urticária por frio, varizes, processo inflamatório ou feridas na região a ser tratada”, finaliza a dermatologista.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336