Criolipólise: a nova “lipoaspiração” sem cortes, agulhas ou anestesia

É um tratamento estético, para gordura localizada, que permite ,de forma não invasiva, a destruição das células de gordura, utilizando um método de resfriamento intenso e controlado que não danifica a pele e outros tecidos.
O aparelho faz uma sucção e o congela a gordura localizada a uma temperatura que vai até -11 graus celsius. Após cada sessão do tratamento consegue-se uma redução média de 25% a 30% de gordura na área tratada.

criolipolise0criolipolise1

 

 

Como surgiu a Criolipólise?
Essa nova técnica foi criada com base em observações e estudos que descreveram uma doença rara que fazia com que algumas crianças apresentassem necrose do tecido adiposo subcutâneo na região da boca e bochechas, o que acontecia devido ao consumo de sorvetes do tipo picolé. Essa doença, a Popsicle panniculitis, permitiu que se chegasse à conclusão de que o tecido adiposo é mais sensível a baixas temperaturas do que os demais tecidos do corpo.
Com base nesses fatos, foi desenvolvida a técnica de Criolipólise, que tem como objetivo induzir a destruição do tecido adiposo subcutâneo através da indução seletiva de necrose pelo frio.

Ação da Criolipólise

A Criolipólise é feita com um aparelho específico ( CRIO TOP BODY REDUX) cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove uma sucção da pele e da porção da gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas.
Ocorre então a formação de microcristais no interior das células de gordura, que chamamos de estado Fractal. e essas começam a se desintegrar.
O material resultante dessa degradação é metabolizado e eliminado pelo sistema linfático do organismo.

criolipolise2

A Criolipólise, como ficou conhecida, consiste então em ocasionar a morte das células de gordura através do frio. Para tanto, a técnica garante a aplicação de temperaturas muito baixas sobre a superfície da pele, as quais levam ao congelamento da gordura que está armazenada dentro dos adipócitos. Uma vez congelada, essa gordura se cristaliza, mudando de forma, e passa a não mais ser reconhecida pelo organismo, que vai eliminá-la através de uma resposta inflamatória controlada.
Esse processo atinge apenas o tecido adiposo e não causa danos aos tecidos adjacentes, gerando uma diminuição significativa da gordura localizada com uma única aplicação.

O aparelho é acoplado sobre uma manta umedecida com produto antifreezing, para proteger a pele. Iniciasse a sucção da gordura local,. Primeiramente temos um aquecimento dessa gordura e em seguida começa o processo de resfriamento até alcançarmos uma temperatura de até – 11 graus celsius. O tempo de tratamento varia de 50 a 60 min.

criolipolise3criolipolise4

Aplicação:
A Criolipólise pode ser aplicada nas seguintes regiões que apresentam gordura localizada:
– Abdome superior e inferior
– flancos
– culote
– costas
– coxas
– braços
– gordura dorsal
– mama masculina
As aplicações devem ser feitas em intervalos mínimos de 2 meses na mesma área. Pois até esse período ainda ocorre a eliminação desses fragmentos de células adiposas.
É recomendado no máximo 4 sessões no mesmo dia em áreas diferentes.

Resultados da Criolipólise:

Após o final do procedimento, a área tratada fica edemaciada, e a partir de então se inicia a resposta do organismo para a eliminação da gordura. Esse processo pode perdurar até 90 dias, durante os quais ainda é possível observar redução de medidas.
Os primeiros resultados já podem ser notados a partir da primeira semana após o tratamento, quando já não há mais edema na área e a resposta do organismo já demonstra seus efeitos. Apesar disso, é apenas entre 30 e 60 dias que se pode observar o resultado final, já bem mais expressivo. A realização da técnica uma única vez é capaz de gerar uma redução de cerca de 25% a 30% da gordura total na área tratada.

A técnica é altamente eficiente e, o melhor, sem cirurgia.
Depois de um mês a cliente já nota a diferença.
O Pós tratamento é tranquilo e não tira a cliente das suas atividades normais.
Após o tratamento é feita uma massagem vigorosa na região, e a cliente pode retomar a rotina normalmente.

criolipolise5criolipolise6

criolipolise7
Cuidados:
Não são necessários exames anteriores ao procedimento,. Uma anamnese deve ser feita pelo profissional que vai explicar todo o procedimento ao paciente.
A Criolipólise pode ser feita em qualquer estação do ano, inclusive no verão.

A Criolipólise é contra indicada para pessoas que tenham doença de pele na região a ser tratada, alguma urticária ao frio, alergia a metais, flacidez acentuada na região , portadores de marca passo, gravidas ,assim como mulheres em fase de amamentação.

A Criolipólise tem sido apontada como o tratamento mais moderno e eficaz para combater as gorduras localizadas.
Fonte: Estela Cardoso, fisioterapeuta, esteticista e cosmetóloga



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336