Creme dental não precisa fazer espuma e ser abrasivo

shutterstock_127750655Pasta de dente não é sabonete. “A grande maioria dos produtos disponíveis no mercado contém SLS (Sodium Lauryl Sulfate), que é um surfactante (um tipo de detergente). Este produto é utilizado para promover a formação de espuma e proporcionar um efeito de frescor residual. Porém, este produto pode irritar as mucosas orais, causar a formação de aftas e outros problemas na boca”, alerta o Cirurgião-Dentista, Mestre e Doutor em Odontologia pela USP, Hugo Lewgoy.
Os fabricantes de produtos para higiene oral, sobretudo na comunidade europeia, estão investindo em cremes dentais menos abrasivos e sem elementos químicos que possam agredir a cavidade oral, como o SLS, que é um produto bastante comum em quase todos os dentifrícios disponíveis no mercado nacional.
Sem muita opção, o brasileiro utiliza o chamado produto padrão, quer dizer, a família toda utiliza o mesmo creme dental. Mas, o consumidor já tem à disposição a linha de cremes dentais Enzycal, importada pela Curaden, empresa que também trouxe para o Brasil a escova Suíça Curaprox de 5460 cerdas. De acordo com a empresa, há três diferentes apresentações dos cremes dentais Enzycal (1450, 950 e Zero), que podem se adequar a situações específicas de acordo com as necessidades individuais de cada pessoa ou faixa etária. Estes números indicam a concentração de Flúor dos produtos, ou seja, concentração convencional de flúor (Enzycal 1450 ppm), baixa concentração de Flúor (950 ppm) e ausência de Flúor (Enzycal Zero). Todas as versões possuem um sabor neutro e suave.
“A indicação principal, continua recaindo sobre o creme dental Enzycal com 1450 ppm (partes por milhão) de Flúor. Este produto alia os benefícios do flúor (que aumenta a resistência do esmalte dental contra a dissolução), com um sistema de enzimas lácteas (Lactoperoxidase), que ajuda a prevenção das doenças orais. É uma forma mais natural de proteção dos dentes e gengivas, pois a proteção se dá por meio da potencialização da ação protetora da própria saliva. As apresentações com 950 ppm de Flúor e principalmente a Zero, só devem ser utilizadas com recomendação profissional”, reforça o Dr. Lewgoy.
Os cremes dentais Enzycal possuem uma baixa abrasividade, o que previne a abrasão dos dentes (desgaste) e a recessão gengival (retração) no longo prazo. Eles são produtos inovadores e que refletem o que existe de mais moderno e sofisticado para auxiliar a escovação. Além disso, são os cremes dentais ideais para quem já utiliza as escovas CURAPROX, justamente por sua abrasividade ser adequada em relação às cerdas de Curen®. “Os cremes dentais Enzycal podem ser utilizados sem a necessidade de enxágue da boca após a escovação, porém, devem ser utilizados sempre em pequena quantidade. Como são produtos com menos aditivos químicos, apesar de não recomendarmos a sua ingestão de forma proposital, não existe problema se apenas expelirmos o excesso e não efetuarmos um bochecho final com água. Assim, o mecanismo da Lactoperoxidase continua agindo por mais tempo. Porém, caso se prefira remover qualquer resíduo do dentifrício, não existe problema em se lavar a boca ao término da escovação, a única consequência é que o efeito protetor vai demorar um pouco mais para se instalar”, observa Erik Vidal, diretor de comercial da empresa.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336