Conheça a Síndrome da Desarmonia Corporal – SDC

shutterstock_254142031A diversidade de biotipos no Brasil é enorme e os clientes que procuram tratamentos estéticos são de todas as etnias e culturas, com diferentes necessidades e expectativas. É por isso que protocolos padronizados vão contra a tendência crescente de personalização dos atendimentos. Levando em conta aspectos genéticos e epigenéticos, é possível uma avaliação precisa nos casos da Síndrome da Desarmonia Corporal (SDC), que compreende cinco principais alterações estéticas corporais (gordura localizada, flacidez, estria, celulite e edema),.
O ser humano possui uma codificação genética que constitui o seu genótipo e que influencia seu biotipo corpóreo. Porém, isto não é determinante, visto que é modificável pela influência ambiental. Resumindo, o ser humano é o resultado da interação entre a sua herança genética e o ambiente, por seus hábitos e estilo de vida (epigenética). Há características que dependem da herança genética, como a cor do cabelo, a altura ou o grupo sanguíneo e há aquelas que são desenvolvidas ao longo da vida como resposta da interação do ser humano com o meio, isto é, as escolhas cotidianas, os hábitos, o nível de estresse de uma pessoa podem gerar modificações na forma de expressão de determinados genes e essas modificações também podem ser passadas até para as duas próximas gerações.
Este é o contexto da genética e da epigenética. Todos somos fruto do que nossos pais e avós foram e fizeram, a isso somam-se os nossos próprios hábitos, e assim será passado adiante. A genética associada aos nossos hábitos, pode ser beneficiada ou prejudicada. Por exemplo, se a pessoa traz em seu código genético um gene que a beneficie não tendo pré-disposição para engordar, porém sua alimentação não é favorável, através de seus hábitos alimentares, ela engorda. O mesmo ocorre quando se tem um gene pré-disponente para engordar, porém com uma boa alimentação, não engorda.
Tratamento
Para ser completo, o tratamento deve abranger todas as alterações focadas pela SDC, compreendendo todas as etapas do processo de lipólise, bem como o aumento da microcirculação tecidual e redução de acúmulo de líquido local, afinal, essas alterações inestéticas são causadas por desordens fisiológicas que precisam ser controladas e corrigidas para que os tratamentos estéticos tenham a eficácia desejada.
Com isso é importante reforçar o que há de mais tecnológico e inovador no mercado para os tratamentos estéticos: produtos embasados não somente na epigenética, mas também na genética, ou seja, direcionados à ação de genes ligados diretamente às alterações inestéticas, sendo o que existe de mais atual na cosmetologia.
Para isso é fundamental que sejam produtos com ativos em alta concentração, vetorizados e sem adição de água, no caso dos séruns por exemplo, dessa forma trazem resultados muito mais eficazes, sinônimo de satisfação garantida para o cliente que chega a seu objetivo mais rápido e para o profissional, que mostra estar antenado e comprometido com a qualidade de seu trabalho.
Dessa forma, após preencher o prontuário e de posse do relatório, a possibilidade de personalização do tratamento com esse tipo de produto permite que o profissional de saúde estética componha ele mesmo na hora do atendimento o cosmético que vai utilizar no protocolo.

Dentre os ativos que estão em alta para o tratamento de SDC, se destacam:
Nano 3C: blend de óleos termogênicos e lipolíticos (cártamo, coco e cravo).
Sense Hot: proporciona sensação de aquecimento à pele sem causar hiperemia e sem os efeitos indesejados do Nicotinato de Metila.
Argila vermelha: reposição de minerais melhorando as trocas metabólicas.
Drain Intense OE: blend de Óleos Essenciais com propriedades Venotônicas, fortalecendo os vasos, diminuindo a permeabilidade e formação de edemas, anti-inflamatória e drenante.
Slimbuster H: melhora a microcirculação, fortalece os vasos prevenindo a formação de edemas e age como drenante melhorando o fluxo de líquidos.
CG-VEGF (Fator de Crescimento Vascular): estimula a angiogênese, melhorando a irrigação, transporte de oxigênio e nutrientes ao tecido.
Eco Minceur: lipolítico, antilipêmico, acelera o metabolismo e melhora a circulação.
Fosfatidilcolina 100% insaturada: favorece o processo de lipólise.
Lipout: ativo inovador, promove a termogênese facilitando o processo de queima de gordura acumulada.
Lipolysse: estimula a quebra de triglicérides no interior dos adipócitos, amenizando o aspecto da pele tipo “casca de laranja”.
Pró-Sveltyl: ação drenante, reduz o armazenamento de gordura, a inflamação e estimula reações metabólicas transformando gordura corporal armazenada em energia e tem ação firmadora.
Nano DMAE: efeito tensor na pele, melhora a firmeza. Vetorizado em nanopartículas biopoliméricas, garante liberação prolongada por até 12 horas.
Dragosine: peptídeo antiglicante de última geração, protege as proteínas e o DNA contra a glicação para tratar a flacidez.
Pró TG3: ação firmadora, antioxidante e anti-inflamatória.
Aquassence: potente hidratante, proporciona redensificação da derme e epiderme.
CG-IGF (Fator de Crescimento Insulínico): ativa a proliferação de novas células cutâneas e estimula a síntese de fibroblastos.

Fonte: Isabel Luiza Piatti – isabel@buonavita.com.br



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!

    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336