Paola Oliveira: como conquistar esse bumbum!

Depois das cenas quentes protagonizadas por Paola Oliveira na série “Felizes para Sempre?”, da Rede Globo, as atenções se voltaram para o bumbum da atriz. Muitas mulheres passaram a sonhar em exibir um derriére parecido com o da estrela. Os tratamentos estéticos e cirúrgicos podem ajudar a realizar esse desejo mais facilmente. Confira, aqui, algumas das opções

Lipocavitação: contorno corporal sem cirurgia

paolaQuem não se sente pronta para uma cirurgia estética ou procura por um tratamentos não-invasivos, pode investir na lipocavitação. “Esse método nos permite destruir os depósitos de gordura e os eliminar via sistema linfático, urinário e digestivo. Diferentemente de alguns outros métodos que apenas drenam a água dos tecidos, a lipocavitação age diretamente sobre as células adiposas. Em alguma medida, os resultados são tão bons que se assemelham à lipoescultura, só que sem o inconveniente da cirurgia”, afirma o cirurgião plástico Alieksiéi Carrijo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dono de uma clínica na cidade de São Paulo. “As ondas de ultrassom são conduzidas através da pele e promovem a formação de microbolhas que, por sua vez, têm a missão de liquefazer a gordura a ser excretada”.

19944886.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxO cirurgião plástico afirma que a lipocavitação tem apresentado uma série de vantagens em relação a procedimentos com resultados semelhantes: “Primeiramente, trata-se de um procedimento seguro e com resultados progressivos, já que o número de sessões é dimensionado para cada paciente. Além disso, é indolor e dispensa todos os procedimentos incômodos de uma lipoaspiração, como anestesia, internação, convalescença e possibilidade de cicatrizes. Obviamente, é preciso um exame detalhado para decidir entre um procedimento e outro, já que há casos em que o tratamento cirúrgico desponta como melhor solução”.

A lipocavitação é especialmente indicada para tratar de forma segura e eficaz algumas zonas que normalmente são bastante difíceis de mostrar resultados, como abdome, flancos, coxas, bumbum, culotes, costas e braços. De acordo com Carrijo, cada zona deve ser tratada separadamente para que os resultados sejam bem-sucedidos. Outro ponto importante é a contraindicação. “Pessoas com doenças de pele, infecções, quadro de febre, cardiopatias, pressão alta, doenças da tireoide, câncer ou problemas vasculares não devem ser aconselhadas a passar por esse tipo de tratamento. Pacientes gestantes ou em fase de amamentação, também não”.
Gluteoplastia: para resultados permanentes
shutterstock_116277472Apesar de ainda serem menos populares que os implantes nos seios, as próteses de silicone de glúteo vêm conquistando cada vez mais o seu espaço entre as brasileiras.
“Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, em que uma pequena incisão é feita no sulco interglúteo, evitando cicatrizes aparentes. A prótese utilizada é de gel de silicone, semelhante às usadas em implantes mamários, porém mais espessas e que variam de formato, geralmente entre oval e arredondado”, o cirurgião plástico Fabrício Veloso, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
A gluteoplastia resolve de uma só vez o problema de tamanho e de flacidez, uma vez que a musculação e atividades físicas costumam ser ineficientes, embora boas aliadas, no delineamento do bumbum almejado. É indicada para quem possui glúteos pequenos, de pouca projeção, flácidas ou disformes, bem como para quem emagreceu muito e perdeu a elasticidade da pele.
“O procedimento tem duração de cerca de 1 hora e meia, com anestesia peridural. A incisão é feita através do sulco inferior do bumbum, onde a cicatriz ficará bem escondida. Em seguida, insere-se a prótese, que ficará posicionada entre os músculos”, explica Veloso.
O volume das próteses glúteas costuma ser, aproximadamente, de 360 mililitros. Porém, ele varia conforme o peso, a altura, a idade e o tipo de pele da paciente. Além de decidir o tamanho das próteses, que devem variar conforme a estrutura física e o tipo de pele, a paciente também pode optar entre implantes redondos ou ovais.
Os redondos, embora mais compactos, dão maior projeção aos glúteos. Já os ovais, discretamente achatados, deixam a aparência do quadril mais larga.

 

Considerando os limites da anatomia humana e da medicina, a paciente tem liberdade de escolha entre essas opções. “Outro bom critério para eleger o formato da prótese é a proporcionalidade. Se a paciente for baixa e/ou já tiver quadril largo, o implante redondo é mais recomendado. Por outro lado, se ela for alta e/ou tiver o quadril mais estreito, o oval deixará uma aparência mais natural”, explica Veloso.
Mais que dar volume e remodelar o bumbum, a gluteoplastia pode corrigir problemas de flacidez de pele na região e assimetria das nádegas. “É importante lembrar que uma vez implantadas as próteses, a paciente não deve mais tomar injeções nos glúteos”, afirma Veloso. A gluteoplastia não é indicada para gestantes, mães em período de amamentação e pessoas com problemas na região lombar.

 

Aparelhos estéticos: sim, eles funcionam
De acordo com a fisioterapeuta Renata Michelini Guidi, do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Ibramed – empresa brasileira de equipamentos estéticos – existem opções de tratamentos que possibilitam firmar coxas e bumbum em algumas sessões, sem a necessidade de técnicas como a aplicação de produtos que podem causar infecção, como o hidrogel. “Muitas mulheres buscam o corpo perfeito para o carnaval. A melhora vem atribuída com uma série de fatores: alimentação balanceada, exercícios físicos e tratamentos estéticos, com um número de sessões que varia de pessoa para pessoa”. Ela indica dois tratamentos específicos para serem realizados em clínica de estética:

  • Corrente Aussiecorrente-aussie
    Indicação: Atua na ativação da drenagem linfática e é indicado para a tonificação muscular.
    Tecnologia: A Corrente Aussie promove fortalecimento e a tonificação muscular, sendo capaz de gerar mais força muscular que outras correntes como a corrente russa. Permite analgesia e drenagem linfática de forma eficaz e proporciona maior conforto ao paciente.
  • Heccus
    Indicação: Eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez, também traz excelentes resultados para desenvolvimento muscular.
    Tecnologia: Permite ao terapeuta programar parâmetros de intensidade e tempo de tratamento de acordo com sua necessidade. Possui quatro modalidades terapêuticas no tratamento. Algumas sessões já mostram resultados significativos na aparência torneada do corpo.


WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336