Celulite: qual a diferença entre homens e mulheres?

shutterstock_216510910Oito em casa dez mulheres possuem alguma forma ou grau de celulite em seu corpo. Já nos homens, isso é muito raro acontecer. Você sabe o porquê?

Segundo a dermatologista Dra. Valeria Marcondes (CRM 50.283), pesquisas recentes mostram que o tecido gorduroso do homem é diferente do da mulher. No feminino, existem travas (septos) que são finas e retas e estão ligadas da superfície até o tecido, o que formam os famosos furinhos da celulite. Já os septos masculinos são grossos e mais resistentes.

Outra diferença é que os homens possuem mais testosterona, que faz com que eles ganhem mais massa muscular do que massa gorda, ao contrário da mulher com o estrogênio.

A celulite pode ter várias causas: fator genético e hereditário, problemas circulatórios, ingestão de hormônio, como anticoncepcionais, e estilo de vida desregulado, com má alimentação e sedentarismo.

Geralmente, a celulite feminina acontece desde jovem até a idade adulta, nas coxas, quadril e nádegas e as masculinas aparecem em homens mais velhos e com sobrepeso, na região abdominal.

“O tratamento da celulite consiste em diminuir o número de células de gordura localizada para que se melhore a drenagem do local e a retenção de líquidos”, afirma Dra. Valéria.

Para prevenir os tão incômodos furinhos, é necessário ter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras e açúcar, evitar o sal em excesso, ingerir bastante líquido e evitar cigarro e bebidas alcoólicas. Também é importante a prática de exercícios físicos regulares.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336