Brow lift promove o rejuvenescimento da face

Já ouviu falar em brow lift? É uma técnica que vem ganhando cada vez mais espaço para quem quer mudar o aspecto das sobrancelhas. “Através dessa cirurgia plástica é possível atuar em toda a região da testa, tratando a musculatura e eliminando a indesejável expressão de “raiva”. O brow lift reposiciona a sobrancelha, conseguindo elevá-la e apagando as rugas da região”, explica o Dr. Paolo Rubez, Cirurgião Plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O procedimento, segundo o Dr. Paolo, funciona da seguinte forma: após a anestesia geral combinada com a local, são feitas pequenas incisões no couro cabeludo, com o objetivo de permitir a passagem dos instrumentos e acessar a região frontal. O procedimento pode ser feito com o uso de câmera através da chamada videoendoscopia. Dessa forma, ele trata a musculatura, impedindo a formação de rugas e proporcionando uma expressão mais jovem e suave. O processo dura de uma hora e meia a três horas. “O brow lifting muitas vezes traz melhores resultados quando feito em combinação com a blefaroplastia, cirurgia que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura e excesso de pele, e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos” completa.

Como acontece em toda cirurgia, o paciente deve realizar exames pré-operatórios e passar por uma análise de risco cirúrgico cardiológico. “Além disso, o cirurgião fornecerá instruções como: cessar o fumo pelo menos 4 semanas antes da cirurgia, limitar o consumo de álcool e medicamentos – principalmente os que aumentam os riscos de sangramento – e se hidratar bastante”, esclarece.

Sobre o pós-operatório, o cirurgião discutirá quanto tempo levará para que você possa retornar ao seu nível normal de atividade e trabalho. “Algumas recomendações comuns são: aplicar compressas frias para diminuir o inchaço e dormir com a cabeça elevada por cerca de uma semana. É importante que o paciente retorne ao médico no período por ele indicado, para que ele possa avaliar como está a cicatrização da cirurgia. Escolha um especialista de confiança e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para que a cirurgia seja feita com segurança e traga bons resultados”, finaliza.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336