Batom vermelho: o segredo está na escolha do tom certo

shutterstock_170951198Que o batom vermelho faz grande sucesso entre as mulheres todo mundo já sabe. Mas, será que todas elas sabem escolher o tom certo para cada ocasião? Cores muito fortes, como o vermelho, podem transmitir informações diferentes da almejada, dependendo do local, evento ou ocasião.

Por isso, é importante saber quais tons devem ser usados de acordo com a tonalidade da pele. Liliane Borges, maquiadora do salão MondeK Coiffeur, ressalta que o uso de cores, especialmente a vermelha, está em alta e combina com a maioria das mulheres.

“Atualmente a tendência é você quem faz; basta escolher o vermelho ideal para a cor da pele. As cores vibrantes funcionam bem para a maioria”, afirma Liliane. Para a maquiadora, o segredo para fazer sucesso com o batom vermelho é escolher a tonalidade que combine melhor tanto com o tom de pele como com a cor do cabelo. No mercado há um grande número de opções disponíveis. Aqui, algumas dicas para ajudar a encontrar o produto ideal para o dia a dia ou para ocasiões especiais:
Pele clara: Donas de uma cútis clara podem investir no vermelho tomate. A cor é perfeita para loiras e morenas de pele clara.
Pele morena: Batom vermelho intenso, de tonalidades fechadas, tendendo ao bordô.
Ruivas: Elas devem apostar nos vermelho de tons mais frios e alaranjados, pois ficam perfeitos.
Dica para o verão: Abusar de vermelhos alaranjados, mas que tenham pouca pigmentação. Deixe os vermelhos pigmentados e de textura mate – aqueles sem brilho e com efeito opaco – para usar à noite, assim você cria um visual mais leve.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336