Aromaterapia proporciona sensação de relaxamento

aromaterapiaAromaterapia é uma técnica que traz benefícios para a saúde, beleza, bem estar familiar e profissional. Um dos sentidos mais primitivos e intrigantes que temos e que é capaz de despertar a fome, provocar atração ou repulsa, acalmar, alegrar ou nos embarcar num momento de nostalgia é o olfato. Basta um simples respirar num mundo onde quase tudo tem odor e esse sentido nos ajuda a decifrar as mensagens químicas, das quais depende a própria sobrevivência.
O olfato já está pronto assim que nascemos, enquanto os demais sentidos só vão funcionar perfeitamente depois de alguns dias de vida. Observando o comportamento dos bebês, os cientistas concluíram que a partir da primeira semana eles já reconhecem o odor da mãe.
Para nos proporcionar uma forma agradável de manter a saúde e beleza do corpo, proporcionando bem estar familiar e profissional, nasce a aromaterapia, que é a terapia do olfato. Um tratamento natural que utiliza as propriedades curativas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais, responsáveis por produzirem o perfume das plantas aromáticas. Um dos objetivos da aromaterapia é transformar os pequenos rituais diários de cuidados com o corpo em momentos de prazer e relaxamento, colocando todo o encanto da natureza em sua companhia. Além disso, tem servido como um apoio a tratamentos tradicionais de saúde e na cosmetologia, por sua eficácia e facilidade de utilização. Por meio da aromaterapia, podemos usar as substâncias existentes no reino vegetal, transformadas em óleos essenciais com precisão e eficiência, trazendo-nos benefícios à saúde.
Para que usar aromaterapia?
Os aromas atingem o sistema límbico fazendo com que o cérebro libere seus próprios relaxantes ou estimulantes naturais. O cheiro está presente em nosso dia a dia, e podemos usá-los de inúmeras formas:
• Para trazer um sentimento de bem estar;
• Para usar em ambiente corporativo, como complemento da imagem da empresa;
• Para melhorar a qualidade do ar e tratar o ambiente;
• Por ser uma ferramenta de tratamento emocional, pode ser usada para tratar depressão, ansiedade, ataques temperamentais etc.;
• Por ser um forte aliado da Medicina, pode ser usada no tratamento de problemas respiratórios, artrite, artroses, inflamações, azias etc.
Engana-se quem imagina que a aromaterapia seja procurada apenas por mulheres. No início, a proporção feminina superava bastante a masculina. Mas com o frenético mundo urbano, a tensão e o estresse aumentando a cada dia, os homens passaram a procurar técnicas alternativas de relaxamento. A popularidade da aromaterapia cresce a cada dia.

 

Fonte: http://terra-flor.com/



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336