Alfaparf Milano e BW Academy lançam coleção para outono-inverno 2016

Através de uma parceria inédita entre a equipe criativa da BW Academy e da Alfaparf Milano no Brasil, surge XVISION, uma coleção 100% brasileira para o inverno. A coleção se inspirou na ambiguidade das transparências dos tecidos para estimular o atrevimento e a quebra do conservadorismo.

“Quando idealizei a coleção, minha intenção era criar um conceito que brincasse com a luz e a sombra presentes no ambiente, mas que trouxesse na cor dos cabelos a ruptura e a quebra com a indecisão. A cor é o que chama mais atenção nas imagens por criar um momento único de atenção e sedução. A luz e sombras confundem, mas a cor é a redenção”, comenta Eliabe Moreira, o diretor artístico da marca que já desenvolveu mais de dez coleções locais para o Grupo Alfaparf.

As semanas de moda de Paris, Londres e Milão confirmaram a tendência dos tecidos translúcidos nos desfiles do primeiro trimestre do ano. Dolce & Gabbana, Yves Saint Laurent, Versace e Armani foram algumas das grifes que apostaram nesse estilo. Na maquiagem, Xvision apresenta tons pálidos na pele e nos lábios.

 

Tendências de corte e cor

 

Xvision possui três looks principais e três secundários. Os cortes são definidos em Bobs* com formato quadrado no visual Through Brown, redondo no Through Blond e em camadas triangulares no Through Copper/Red.

 

Bob é a palavra inglesa para o corte que traz o mesmo comprimento ao redor de toda a cabeça.

 

 

THROUGH BROWN

Inspiração Asiática

 Xvision_Alfaparf 1 Xvision_Alfaparf 2

 

Through Brown traz o corte com a base reta (bob squared). Internamente são feitas camadas redondas nas têmporas para preservar o volume da área posterior da cabeça. A franja arredondada isola o contorno do lado esquerdo através de uma mecha fina que cai sobre o rosto como um véu. No alto da cabeça são feitas seções horizontais com comprimentos diferentes e intercalados (10 e 15 cm). Na coloração, o marrom é explorado com um reflexo quente para realçar a pele sutilmente fria e criar equilíbrio. O corte foi idealizado para trazer sutileza, fluidez e movimento à essa proposta de cor.

 

Produtos utilizados no look:

Evolution of the Color: Base – 40g de 6.32 (Louro Escuro Dourado Irisé) + 20g de 6.4 ( Louro Escuro Cobre) – Conexão: 20g de 8.4 (Louro Claro Cobre) + 10g de 3000 (Corretor Dourado).

Finalização: Semi Di Lino Illuminating Mousse e Illuminating Hairspray Original.

 

THROUGH BLOND

Inspiração Loira

 Xvision_Alfaparf 4 Xvision_Alfaparf 3

 

Through Blond traz o corte com uma base arredondada. A parte interna, limitada pela franja, é sólida, definida e cortada acima da sobrancelha. A área externa frontal é desconectada da parte interna por um corte que inicia curto e progressivamente se estende. Na cor, o tom loiro platinado é elaborado com atenção na temperatura para evitar excessos de reflexos frios. A conexão em grafite escuro ajuda a definir a forma da franja e trazer mais seriedade ao look.

 

Produtos utilizados no look:

Evolution of the Color: Base: 10.21 (Louro Extra-Claro Irisé Cinza) + Conexão: 10g de 9.21 (Louro Claríssimo Irisé Cinza) + 10g de 410 (Corretor Grafite) + 1g de 3 (Castanho Escuro).

Finalização: Semi Di Lino Smoothing Cream e Illuminating Hairspray Original.

 

 THROUGH COPPER/RED

Inspiração Crespa

Xvision_Alfaparf 6 Xvision_Alfaparf 5

O Through Copper/Red traz o corte com perímetro assimétrico (base triangular). Internamente é cortado em camadas, abusando da desconexão e irregularidade que permite independência dos cachos. Para oferecer praticidade, a franja é cortada em formato triangular. As variadas texturas e camadas utilizadas no corte privilegiam as cores quentes. O vermelho acobreado foi a escolha da equipe criativa para trazer a sensualidade e provocação ao visual.

Produtos utilizados no look:

Evolution of the Color: 30g de 7.4 (Louro Médio Cobre) + 30g de 5.65 (Castanho Claro Vermelho Acaju).

Finalização: Semi Di Lino Illuminating Mousse, Cristalli Liquidi e Semi Di Lino Illuminating Finish.

 

A coleção, que tem um apelo mais comercial,  foi criada para ser lançada nos cursos da Alfaparf Milano. A ideia é criar um conceito contínuo que possa ser adaptado e interpretado nos salões de beleza. Por isso, ela terá uma segunda fase que será lançada em julho deste ano.

 

 

Sobre a BW Academy

 

BW Academy (Black White Academy) nasceu como salão há 28 anos em Porto Velho, Rondônia. Desde 2007 atua, em Manaus, como um instituto de educação itinerante recebendo e levando técnicas geométricas (inglesas) a outros estados e cidades brasileiras, assim como exterior.

 

Créditos de Xvision:

 

Equipe Artística: Eliabe Moreira, Miró Rodriguez e Camila Abrantes

Fotógrafo: Eduardo Lobo

Maquiagem: Elvira Moreira

Casting: Silvia Satie

 

SAC: 0800 021 2652

 



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336