Água de cacto: a nova pedida da beleza

cactusNão há dúvidas de que a água de coco reina absoluta quando o assunto é bebida saudável. No entanto, sempre aparece alguma nova tendência para tentar roubar esse posto. A água de cacto é a nova onda do momento. Retirada da planta espinhosa, ou melhor, da fruta que cresce na planta, ela possui um sabor que faz lembrar uma mistura de melancia com kiwi. Apresenta vários benefícios, desde reduzir o inchaço sob os olhos até a prevenir lesões musculares depois de horas na academia.
A endocrinologista Flávia Junqueira, da Clínica Goa Health Club,  responde aqui 5 perguntas sobre o assunto.
1- Existe a possibilidade de fazer essa água em casa?
A água de cacto ou suco de cacto é feita através da folhas ovais e carnudas da planta cacto; contém um líquido pegajoso semelhante ao feijão verde. Deve ser preparado com atenção e muito cuidado, já que as folhas possuem espinhos e devem ser limpas e higienizadas. Esse suco pode ser encontrado pronto em lojas de suplementos naturais.
2- O que faz da água de cacto ser a nova pedida para quem busca bons resultados na beleza e na saúde?
Esse líquido possui em sua composição componentes muito interessantes para saúde como: Beta caroteno, vitaminas A e C, ferro, cálcio, fibras solúveis e principalmente é rico em taurina , um aminoácido importante para restauração celular. Além de altos níveis de Betalains, antioxidantes que contribuem para prevenção de envelhecimento precoce e tem alto potencial detox para o metabolismo.
cactuswater-ed013- Como ela atua no organismo?
Seus componentes possuem efeito laxante, previnem e atuam na recuperação de lesões musculares. Tem efeito anti-inflamatorio no trato gastro-intestinal e cardiovascular. Atuam no fortalecimento do sistema imunológico. Promovem saciedade e podem reduzir níveis de colesterol, devido a presença das fibras solúveis em sua composição. A taurina atua também na sensibilização da insulina, melhorando os quadros de diabete.
4- Ela reduz o inchaço do corpo ou apenas a bolsa abaixo dos olhos?  
A melhora no edema dos olhos e do corpo pode se dar pela presença dos antioxidantes Betalains presentes na composição da água de cacto. Esses antioxidantes possuem importantes propriedades anti-inflamatórias , anti-hemorrágicas , antialérgicas e combatem os radicais livres , promovendo desintoxicação no organismo. O tempo para o aparecimento dos efeitos de melhora depende de cada pessoa e da gravidade dos sintomas.
5- Ela pode substituir a água?
Ela não deve substituir a água, já que como falamos anteriormente, apresenta na sua composição diversos elementos que, em excesso, podem causar malefício. Uma boa forma para consumo e misturar no suco de fruta natural e consumir 1 colher de sopa do suco até três vezes ao dia.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336