4 cápsulas poderosas para deixar a pele mais bonita

281769_598510_bb_creamGraças aos avanços tecnológicos na área de cosmético, felizmente, é possível combater vilões para a pele, como as manchas, a flacidez e os primeiros sinais das rugas e linhas de expressão. E para quem, por conta dos fatores ambientais (poluição, fumaça de cigarro, fotoexposição), parece “entregar” uma idade maior do que de fato tem, a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, sugere fórmulas preventivas e de tratamento via oral.

Segundo a médica, existe um declínio na capacidade de reparo e proliferação celular logo após os 25 anos em média. “Nessa idade, temos a primeira perda no metabolismo de regeneração e começamos a ter deficiência em produzir espontaneamente os antirradicais livres e antiglicantes, que combatem os superóxidos que envelhecem o nosso organismo, principalmente gerados pelo stress, poluição, má alimentação, cigarro, privação de sono e consumo exagerado de bebida alcoólica. Com isso, começa a perda da estrutura primária das fibras de colágeno e elastina que se tornam mais frágeis e menos organizadas, perda das proteínas da matriz extracelular além da produção do ácido hialurônico responsável pela hidratação, radiância, firmeza e turgor da pele”, destaca a dermatologista.

É por esse motivo, segundo ela, que muitas vezes uma pele — se não tratada com nutracêuticos repositores de colágeno e cremes com ativos de hidratação — pode aparentar ser mais velha do que a pessoa é de fato. “Os nutracêuticos devem ser utilizados com ação de antirradicais livres e antiglicantes para ajudar a combater a formação destas toxinas como os superóxidos que envelhecem precocemente o nosso corpo.” A dermatologista dá dicas de como reverter esse processo e destaca: “Esses ativos podem ser usados em associação para potencializar os resultados. Além disso, a aplicação tópica de produtos é importante e o dermatologista é o profissional mais capacitado para direcionar o tratamento, seja com cápsulas manipuladas, fórmulas com ativos tópicos ou com lasers e equipamentos”, pontua.

1. Apostar em nutracêuticos com ação antiglicante
“A partir dos trinta anos aumenta a reação de glicação, na qual o açúcar que reage com as proteínas do nosso corpo endurece as fibras do colágeno, deixando-as menos elásticas e levando a perda da capacidade de contração. O resultado é um tecido cutâneo menos uniforme e nutrido com mudança inclusive na tonalidade da pele. Esta se torna mais amarelada, menos luminosa e hidratada. Ou seja, nos caramelizamos (reações de glicação). Para evitar a ação do açúcar no organismo, temos o Glycoxil, uma carcinina biodisponível que tem a capacidade de impedir o açúcar de se ligar às proteínas (ação antiglicante) e também de desligar o açúcar da proteína (ação desglicante), dessa forma conseguimos estabelecer o reequilíbrio das reações internas e melhorar o aspecto da pele, mais luminosa e revitalizada”, explica.

2. Repor Silício Orgânico
“Outro ponto importante para que a pele se mantenha saudável é a reposição de Silício Orgânico, pois temos a maior concentração deste oligoemento na nossa vida fetal e no decorrer dos anos ele diminui. Obtemos silício por meio da alimentação, e infelizmente a partir dos trinta anos a absorção se torna menor, e é quando começam a aparecer as linhas de expressão, a flacidez. É extremamente importante a reposição de Silício Orgânico Hidrossolúvel Exsynutriment, pois é a forma biodisponível que tem a capacidade de reestruturar a derme e também outros tecidos do organismo internamente. O resultado é uma pele mais firme, unhas mais resistentes e cabelos mais saudáveis.”

3. Eliminar as toxinas
“No nosso organismo, temos o pulmão da célula (mitocôndria) e a nossa máquina de energia, e atualmente o que mais tem se discutido nos congressos são as mitocondriopatias (doenças ocorridas devido ao desgaste ou mau funcionamento das mitocôndrias). Ativos que atuem na saúde da mitocôndria, ou que melhorem na geração de energia são importantes para complementar o tratamento tópico, pois teremos uma pele com melhor oxigenação e com capacidade de trocar nutrientes de uma forma mais efetiva. O Bio Arct é uma biomassa marinha padronizada que tem a capacidade de triplicar a produção de energia (ATPs) e também de melhorar a eliminação das toxinas.”

4. Desinflame
“Outro tema recorrente é que o envelhecimento ocorre devido a inflamações. Para combatermos o envelhecimento, é importante utilizarmos ativos que atuem como moduladores inflamatórios, como os Fosfolipídeos de Caviar (F.C. Oral), que são ricos em fosfatidilcolina, ômegas 3 (DHA + EPA), astaxantina e vitamina E. O mais interessante deste ativo é que temos o DHA na sua forma biodisponível, com forte ação anti-inflamatória e também uma forma de suplementação de colina”, comenta a dermatologista.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336