10 dicas para acalmar corpo e mente durante a Olimpíada

shutterstock_172132916Passar muito tempo em pé ou sentado, sofrer com o calor — que, no Rio, não dá descanso nem no inverno — e enfrentar filas podem fazer parte da maratona de quem vai à Olimpíada como espectador ou voluntário. Mas, acalme-se! Com pique e organização dá para chegar ao fim das competições com 100% de aproveitamento.

Depois de tantos dias de agitação, o corpo e a mente precisam de um descanso! A terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e especialista em terapias florais pela Nelsons World, na Inglaterra, preparou 10 dicas de quem quer recarregar as baterias durante e após esse grande evento. Confira:

Aquiete o pensamento Depois de tanta badalação, agito e barulho, o cérebro precisa desacelerar de toda essa agitação e o floral White chestnut ajuda nesse processo, acabando com o tormento mental.

Hidrate o corpo e a pele Beber água antes, durante e depois, além de uma bela automassagem pra hidratar a pele, judiada do sol, da luz artificial, das maquiagens, e de ambientes fechados. Os óleos essenciais de gerânio e rosa aumentam o fluxo sanguíneo e super hidratam a pele.

Durma tranquilamente  Noites bem dormidas rejuvenescem, renovam e aumentam a produtividade cerebral, e o oposto também é verdadeiro. Uma ótima dica é O Rescue Sleep que tem em sua fórmula o floral White Chestnut pra acalmar pensamentos, equilibra, relaxa e faz dormir tranquilamente. 

Pratique o silêncio e avalie Apesar de não ser um período de dias muito extenso, os jogos olímpicos são muito intensos e muitas histórias acontecem, boas e ruins, seguir com a boas e esquecer o que não acrescentou é a melhor receita, relaxe, medite, respire fundo. Aromatize o ambiente com óleo essencial de. Cedro, que ajuda a conectar se com seu Eu interior. 

Cuide dos pés  A massagem em pontos do pé que, uma vez estimulados, refletem em outras estruturas do corpo, incluindo órgãos e glândulas, o que pode ajudar a relaxar e equilibrar.

A volta pra rotina Ajude o corpo e a mente a retomar o curso da vida pós carnaval, gosto muito do floral de Bach Hornebeam para aquelas tarefas chatas da rotina. 

Energia para seguir O Floral de Bach Original Olive que auxilia na oxigenação da mente,e da disposição física e mental, aliado ao Rescue equilibrador, vai te deixar no ponto pra voltar ao trabalho, à malhação ou aos estudos.

Agradeça sempre Vibrar em uma energia elevada te trás coisas boas, agradecer sempre, é uma forma de andar na luz. 

Faça alimentações leves Consuma refeições saudáveis e coloridas. Depois de ‘lanchinhos’  rápidos e comuns durantes os jogos, é importante voltar a reeducar o organismo.  

Faça planos Sonhar é necessário para estimular a motivação de seguir, depois que a Olímpiada passar, pense nos outros momentos de felicidade que virão e movimente-se a fim de realizá-los.



WordPress Video Lightbox

    ENTRE EM CONTATO.
    FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
    AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


    comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336