Saiba mais sobre a reconstrução da cicatriz da cesárea

Não existe felicidade maior para as mães do que a concepção de um filho. O parto é uma aventura indescritível, mas que pode deixar algumas marcas e cicatrizes no corpo da mulher.

A cicatriz da cesárea pode por vezes incomodar e deixar muitas mamães insatisfeitas com o resultado final. São sinais que aparecem após uma lesão, má cicatrização, além de outros fatores imprevisíveis. É o que aconteceu por exemplo com a cantora Kelly Key, que esta semana anunciou em suas redes sociais que acaba de sair de uma série de procedimentos cirúrgicos, entre eles a reconstrução da cicatriz da cesárea. De acordo com a artista, ela refez a cicatriz porque não estava a agradando “ela estava alta e em cima também tinha um altinho, então eu refiz”, afirmou em sua conta do Instagram.

A marca desse corte fez com que a atriz Luana Piovani também fizesse esse procedimento já há alguns anos.

“A correção da cicatriz da cesárea tem conquistado mulheres de todas as idades e o principal objetivo é minimizar a marca de modo que elas fiquem mais uniformes com o tom de pele e textura, praticamente imperceptíveis”, explica o cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio.

Segundo o especialista cada paciente deve ser avaliada levando em consideração o tempo da cicatrização. “Após uma cesariana a mãe deve esperar o término da amamentação para fazer qualquer tipo de intervenção nessa região”, alerta o cirurgião.

Além disso, é necessário que o médico avalie o tipo de cicatriz, que pode ser desde uma descoloração da pele com irregularidades do corte, até um queloide que ficam mais visíveis, com bordas mais inchadas podendo até mesmo enrugar.

“O tipo de cicatriz é que irá determinar as técnicas adequadas, desde tratamentos tópicos simples, procedimentos minimamente invasivos ou revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida”, esclarece doutor Giancarlo.

Apesar de ser realizada em ambiente cirúrgico, a reconstrução da cicatriz da cesárea é de rápida recuperação. “O procedimento garante um resultado estético mais agradável, porém é impossível ser completamente apagada”, finaliza.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336