Projeto “Esteticistas sem Fronteiras” leva cuidados e bem-estar aos paulistanos

Em outubro, cerca de 400 pessoas participaram do Projeto Esteticistas Sem Fronteiras

 Em homenagem ao Dia do Servidor Público (28/10), o Projeto Esteticistas Sem Fronteiras, em parceria com a BIOAGE, realizou uma ação para cerca de 350 pessoas de um hospital público da região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira (26/10). Os participantes receberam massagens dos profissionais que se voluntariaram – 22 estudantes de estética da Universidade Anhembi Morumbi, sob orientação do massoterapeuta e professor André Nessi.

As manobras utilizadas compõem a “quick massage” cuja finalidade é proporcionar a sensação de relaxamento a partir do alívio da tensão muscular, principalmente, em ambientes corporativos. Para Vera Lucia Frazão, Assistente Social do Hospital, a mobilização vai muito além dos benefícios físicos: “comemorar esse dia e sentir esse cuidado será revertido em motivação para os funcionários”, enfatiza a colaboradora.

Paulo Hapanchuk, administrador de empresas e familiar de um dos pacientes do hospital – inserido em um contexto de estresse elevado –, faz coro às palavras da funcionária: “receber essa massagem foi uma oportunidade de relaxar e sentir bem-estar”, afirma.

O Projeto Esteticistas Sem Fronteiras nasceu em setembro de 2017, na 12º edição do Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, com a missão de valorizar os profissionais do segmento – que, no projeto, também exercem plenamente seu papel de cidadãos – e disseminar os cuidados com a pele e, consequentemente, com a autoestima, tendo a reabilitação social e o atendimento de necessidades individuais específicas como premissas.

“Descobri que ainda havia muito a fazer para que o trabalho delas chegasse ainda mais próximo da população. Assim surgiu a ideia de criar ‘Esteticistas Sem Fronteiras’, um projeto que já está levando mais beleza e autoestima às mulheres e homens de comunidades carentes de todo Brasil e, espero que, em breve, também ao exterior”, afirma o Dr. Hugo Turovelzky, idealizador, co-fundador e presidente de honra do projeto.

No início de outubro, em outra parceria com a BIOAGE, o projeto transmitiu seus valores a partir de toques massoterápicos a mais de 50 idosos, na Universidade Anhembi Morumbi. Em ambas as ações, a empresa parceira forneceu os produtos para as massagens e, na mais recente, além disso, distribuiu brindes para todos os funcionários e kit com amostras e produtos profissionais para as voluntárias.

Os propósitos do Projeto Esteticistas Sem Fronteiras se mostram totalmente alinhados aos da empresa, segundo o Diretor Comercial da empresa Luiz Felipe Sant Anna. “Por isso, oferecemos todo suporte para as ações e contribuímos para que todos, voluntários e população atendida, tenham uma experiência positiva e que contribua para elevar a autoestima de todos”, conta.

O projeto e a empresa andam lado a lado na jornada de propagar a importância do profissional da estética através de ações sociais que são centralizadas em tocar a população, não apenas fisicamente, como também internamente, afinal, todos precisam sentir os cuidados.

 

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336