Novidade: aprovado o concorrente mais barato do Botox

Uma nova injeção para tratar rugas deve rivalizar com o Botox da Allergan, depois que reguladores americanos (FDA) aprovaram um tratamento mais barato da marca Evolus: o Jeuveau.

A aprovação do Jeuveau da Evolus para tratar linhas de expressão vem oito meses depois que a agência se recusou a aprovar a droga, citando deficiências relacionadas à química e à fabricação do produto.

“Vemos a entrada da Evolus neste mercado como muito perturbadora”, disse o presidente-executivo da Evolus, David Moatazedi, em uma entrevista antes da decisão da FDA.

A Evolus espera que o Jeuveau tenha um preço entre 20% e 25% menor do que o Botox e é provável que esteja disponível nos Estados Unidos em consultórios médicos a partir da primavera de 2019, disse a empresa.

Embora se espere que o Botox enfrente desafios para seus usos terapêuticos de tratamentos rivais, seus usos cosméticos até agora permaneceram amplamente incontestados.

O Botox foi lançado em 2002 e, ao longo dos anos, evoluiu de uma injeção para um tratamento para enxaquecas e disfunção da bexiga, gerando US $ 3,58 bilhões em vendas para a Allergan em 2018.

Alternativas ao Botox, como injeções antirrugas como Dysport da Nestlé ou Xeomin da Merz Pharma, não conseguiram o sucesso do Botox.

Preparando-se para enfrentar a concorrência, a Allergan disse no ano passado que estava planejando dobrar seus gastos em publicidade direta ao consumidor e para expandir sua força de vendas do Botox.

A Revance Therapeutics, com sede em Newark e Califórnia, também está desenvolvendo uma rival para o Botox, que pode ter um efeito maior no tratamento de rugas.

Fonte: Reuters



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336