Melasma também pode piorar no inverno | O seu portal de beleza na web | Beleza Today

Melasma também pode piorar no inverno

Basta os dias ficarem mais frios e nublados, com a chegada do inverno, para que parte da população passe a economizar no protetor solar. É por isso que, frequentemente, alguns casos de melasma podem se agravar nessa época do ano. “A incidência de raios UV no inverno é tão prejudicial para a pele quanto no verão, por isso, o uso diário do protetor solar é indispensável a todos, principalmente em casos de melasma”, ressalta a dermatologista Anita Rotter, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Além disso, também vale falar com o dermatologista sobre as possibilidades de tratamento durante o período do frio. “Já que nessa época frequentamos menos praias e piscinas, diminuindo a exposição ao sol, o médico pode indicar produtos clareadores mais potentes, além de procedimentos em consultório para tratar as manchas, como peelings químicos ou laser”, afirma a médica. E mesmo com o sol escondido, o protetor solar deve ser usado diariamente, já que a exposição desprotegida pode escurecer o melasma.

O que é o melasma?

A doença é uma condição crônica, mais frequente em mulheres. “Trata-se do aparecimento de manchas acastanhadas, principalmente no rosto. O melasma está associado à exposição solar e dentre suas possíveis causas, estão as alterações hormonais, como as que ocorrem durante a gravidez”, explica a dermatologista.

O aumento nas chances de melasma durante a gestação deve-se ao estímulo hormonal, que leva à maior produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele. “O uso do protetor solar deve ser reforçado nesse momento da vida. É importante destacar que a luz visível também está associada ao aparecimento do melasma, assim, a proteção deve ser feita mesmo em ambientes fechados. Uma sugestão é utilizar protetor solar com cor, que promove uma proteção ainda maior à luz visível”, finaliza.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336