Estilo clássico e visual retrô marcam tendência da make de outono

Depois de algumas temporadas de foco no nude, a maquiagem para este outono/inverno passa a ter um visual mais natural e iluminado. De acordo com Júlio César Alves Borges, gerente e coordenador pedagógico da unidade Jaraguá do Sul (SC), do Instituto Embelleze, a tendência é o retorno do estilo clássico associado a uma releitura do visual retrô.

“O efeito strobing, que deixa o rosto mais iluminado, veio com força total”, destaca Júlio César. Para isso, aplica-se a base e o pó de preferência e, em seguida, o iluminador, evidenciando as maçãs do rosto, a parte superior da boca e o nariz.

Mas, é preciso muito cuidado para não exagerar. “Caso contrário, o resultado é inverso: excesso de iluminador deixa a pele com aparência oleosa e com aquele efeito boneca”, alerta. O profissional recomenda que o tom seja de uma ou duas tonalidades mais claras que a da pele. Pode-se optar por um iluminador a base de creme ou pó.
O aspecto natural também deve ser adotado para as sobrancelhas. Para corrigir as falhas e imperfeições, utilize uma sombra específica para sobrancelhas ou um lápis para garantir um desenho harmônico. “Para deixá-la mais suave, passe um pincel com formato de escova ao longo da sobrancelha, esfumando e criando um efeito de sombra dos fios”, ensina o especialista.


Os olhos ganham linhas gráficas, que vão desde a releitura do visual gatinho até efeitos tribais. As mais ousadas podem apostar nos delineadores coloridos, como azul, amarelo e vermelho, que vão realçar ainda mais o olhar. Mas, quem prefere um efeito mais leve pode optar pela máscara de cílios, que auxilia na naturalidade, se for bem aplicada. “A maquiagem é democrática. O mais importante é que cada pessoa adapte seu make, de acordo com sua personalidade e estilo”, afirma Júlio César. Para completar a maquiagem dos olhos, a cor chave é o marrom translúcido. Entretanto, a palheta pode incluir outros tons, como areia, vermelho e laranja.
Para a boca, diga adeus ao contorno labial e entre na onda do “lip stain”, que deixa um borradinho nas bordas, dando uma aparência maior aos lábios. Para isso, concentre o pigmento do batom no centro da boca e vá diminuindo em direção às bordas. Os batons podem seguir na linha do marrom, com cores mais densas e vivas.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336