Conheça os tratamentos de pele mais procurados por homens

Já não é raro ter a presença masculina nas clínicas de dermatologia. A pele dos homens, naturalmente mais espessa que a feminina por conta dos hormônios, precisa de cuidados específicos para se manter saudável.

 

Normalmente, a pele masculina é mais oleosa, possui os poros mais dilatados e, em alguns casos, maior incidência de acne. O Dr. Sergio Talarico, dermatologista da Talarico Dermatologia, explica quais são os tratamentos mais procurados na clínica por eles:

 

Tratamentos anti-idade

Atualmente, os homens estão mais cuidadosos com os efeitos do tempo na pele e adotam, por exemplo, a aplicação da toxina botulínica nas regiões afetadas pelas linhas de expressão. “Desta forma, é possível ter uma aparência rejuvenescida ao  diminuir as marcas trazendo um ar mais descansado. Além disso, ter uma rotina que inclua o uso de cremes ricos em vitamina C e alguns ácidos como o retinóico podem ser também boas opções para uma pele renovada”, explica Sergio.

 

Tratamento para hiperidrose

A produção de suor excessivo pelas glândulas sudoríparas pode causar situações de constrangimento e pode ser mais frequente nos homens. A quantidade acentuada de suor em áreas como axilas, mãos, pés, peito e até outras regiões pode ser controlada com aplicação da toxina botulínica. Um dermatologista de confiança é capaz de realizar o diagnóstico e ministrar a quantidade necessária da substância.

 

Depilação a laser

O ato de barbear pode irritar a pele de muitos homens e desencadear problemas como a foliculite. Nesses casos, a depilação a laser é indicada para que a pele seja poupada da lâmina ou da máquina de barbear. “O laser é muito utilizado em outras partes do corpo como costas, pernas, tórax e braços como uma maneira de minimizar os pelos, evitar que encravem e também por estética”, completa o doutor.

 

Tratamento para calvície

A diminuição da densidade dos fios de cabelo é preocupação de muitos. Existem alguns tratamentos que podem frear este processo e até tentar ajudar a recuperar parte dos fios. As opções vão de tratamentos tópicos (cremes e loções), uso de medicações por via oral, procedimentos (como microagulhamento) e até cirurgia de transplante capilar.

 

Além disso, há também uma grande procura por tratamentos corporais que auxiliam na redução da gordura localizada e flacidez e outros tipos de lasers voltados para rejuvenescimento, tratamento de manchas, olheiras entre outros.

 

O mais importante é que este aumento de procura vem atrelado a um aumento da produção de saúde. Os homens, diferentemente das mulheres, não tinham o hábito de realizar consultas periódicas e isso vem mudando. Esta proximidade maior possibilita que o dermatologista avalie e acompanhe pintas e sinais além de poder oferecer os melhores tratamentos para cada tipo de queixa.

 

Fonte: Dr. Sergio Talarico – Formado pela Escola Paulista de Medicina no ano de 1974 após completar seu treinamento em Dermatologia, na mesma Escola, realizou seu aperfeiçoamento no “Hôpital Saint Louis – Paris” nos anos de 1977-1978 onde obteve o título de Professor Assistente da Universidade de Paris. Contratado desde seu retorno pela então Escola Paulista de Medicina, desempenha função docente na Instituição. Atualmente, ocupa o cargo de Chefe do Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo.

 



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336