A acne e o uso de produtos tópicos

A acne é um problema dermatológico muito comum entre os brasileiros que atinge cerca de 90% dos adolescentes e metade dos adultos. A principal causa é o desequilíbrio hormonal que gera maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas obstruindo os poros e causando inflamações na pele.

 

Nos casos mais amenos, o tratamento costuma envolver o uso tópico de medicamentos à base de peróxido de benzoíla, ácido retinóico, adapaleno, ácido salicílico, entre outros. A dermatologista da clínica Talarico Dermatologia, Dra. Sabrina Talarico, explica que são necessários cuidados na hora da escolha. “Os medicamentos de uso tópico são muito eficientes e complementam a rotina de cuidados que conta com a higienização, a hidratação e a proteção da pele”. De acordo com a gravidade e apresentação do quadro a melhor combinação de ativos será prescrita pelo dermatologista.

 

O uso incorreto ou a automedicação pode resultar em danos como queimaduras, ressecamento e alergias. “Quando o paciente busca informações na internet ou indicações de amigos pode piorar o quadro de acne, já que nem sempre o que é bom para uma pessoa será bom para outra. É fundamental a análise de cada pele antes de incluir o uso de medicamentos tópicos na rotina”, alerta Sabrina.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336