5 motivos para usar cinta pós cirúrgica

Apesar de não ser de uso obrigatório, a cinta pós-cirúrgica é indicada por alguns médicos por causa dos benefícios que proporciona. Essa peça pode ser usada por quem passou por uma lipoaspiração, cesárea ou outro procedimento focado na região abdominal.

Segurança

A segurança é a maior vantagem apontada pelas mulheres que utilizam a cinta. Como no pós-operatório, o corpo está voltando ao normal, os órgãos parecem “desorganizados”, o que gera incômodo ao fazer qualquer atividade até mesmo caminhar. Na cesárea isso é ainda mais nítido, pois as mães precisam cuidar do bebê e não têm tempo para descansar por completo.

Com a cinta, a mulher se sente mais segura para se movimentar. A peça deixa o abdômen no devido lugar, como se estivesse segurando essa região.

Menos edemas

Os edemas (inchaços) são comuns após qualquer procedimento cirúrgico. Porém, é possível diminuir esse incômodo ao tomar as medidas certas. Ao fazer uma leve compressão sobre a pele, a cinta pós-cirúrgica pode ajudar a região a desinchar mais rapidamente. Vale notar que para conseguir esse resultado, o modelador não pode ser muito justo, a ponto de fazer marcas na pele. Para identificar o melhor tamanho e modelo, um médico poderá ser consultado.

Diminuir a fibrose

A fibrose consiste em uma cicatriz interna, dificilmente de ser prevenida. O exemplo mais clássico é a cicatriz da cesárea, que todas as mulheres ao passarem por esse tipo de parto desenvolvem. Mesmo não sendo possível evitar o surgimento, a fibrose pode ser atenuada ao seguir as recomendações médicas. A cinta cirúrgica também é uma aliada, pois permite que os tecidos operados fiquem no local correto e facilita a cicatrização.

Conforto

A cinta cirúrgica não aperta, nem incomoda. Pelo contrário! O objetivo principal dessa peça é proporcionar conforto ao paciente e fazê-lo se sentir bem logo após um procedimento operatório.

Auto-estima

Por se tratar de uma peça que deixa a região abdominal mais reta, a cinta ajuda o paciente a recuperar a auto-estima depois da cirurgia.

Essa peça não substitui hábitos saudáveis, nem tem efeito permanente, e por isso só deve ser usada após um procedimento cirúrgico. Mesmo assim, a cinta possui inúmeros benefícios para a saúde, qualidade de vida e bem-estar do paciente.



WordPress Video Lightbox
ENTRE EM CONTATO.
FALE CONOSCO OU ENVIE SUA MENSAGEM AGORA MESMO.
AQUI, NO SITE BELEZA TODAY, ESTAMOS SEMPRE PRONTOS A ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO!


comercial@belezatoday.com.br | tel.: (+55 21) 2284-4336